Logo
Cardano Ecosystem

Portal Cripto

08/15/2021

·

1.3K views


Quatro criptomoedas verdes para investidores ecológicos

Entre os desenvolvimentos mais notáveis ​​estava a decisão de Elon Musk de parar de aceitar bitcoin como meio de pagamento por seus veículos Tesla e um relatório do Cambridge Center for Alternative Finance, que produz o Cambridge Bitcoin Electricity...

Quatro criptomoedas verdes para investidores ecológicos

PortalCripto / Educação / Quatro criptomoedas verdes para investidores ecológicos

Entre os desenvolvimentos mais notáveis ​​estava a decisão de Elon Musk de parar de aceitar bitcoin como meio de pagamento por seus veículos Tesla e um relatório do Cambridge Center for Alternative Finance, que produz o Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index .

Considerando o alto consumo de energia do bitcoin, quais são as melhores criptomoedas ecológicas? Este artigo analisa uma pequena seleção dos mais robustos, com base na força de sua tecnologia de blockchain.

Exemplos de criptomoedas ecologicamente sustentável

Exemplos de criptomoedas ecologicamente sustentável

O que é uma criptomoeda com eficiência energética?

O processo de validação de uma transação no blockchain de bitcoin é feito por prova de trabalho (PoW) , um protocolo de consenso que exige que os usuários resolvam uma fórmula matemática específica para manter o blockchain seguro e atualizado.

A mineração de bitcoins – o processo pelo qual um bitcoin é concedido a um computador que resolve uma série complexa de algoritmos – consome muita energia. Máquinas de mineração sofisticadas usam grandes quantidades de energia. Manter o blockchain do bitcoin deixa uma pegada de carbono massiva. A análise da Universidade de Cambridge sugere que o Bitcoin usa mais eletricidade anualmente do que a Argentina e poderia abastecer todas as chaleiras usadas para ferver água no Reino Unido por 15 anos.

Alguns mineradores adotaram fontes renováveis ​​de energia para alimentar seus dispositivos de criptografia de mineração e, nesses casos específicos, não se pode considerar as moedas PoW como totalmente não ecologicamente corretas.

Pesquisa de um grupo de universidades relatou que, em abril de 2020, a China respondia por mais de 75% da mineração de bitcoin . De acordo com as estimativas dos pesquisadores, 40% das minas de bitcoin chinesas são movidas a carvão.

Distribuição de pool de mineração de Bitcoin em abril de 2020

Distribuição de pool de mineração de Bitcoin em abril de 2020

Um novo protocolo denominado prova de aposta (PoS) surgiu em resposta a essa preocupação crescente. Com o PoS, a integridade da rede é mantida por múltiplos detentores, também conhecidos como validadores, que depositam um determinado número de seus tokens para poder minerar a criptomoeda.

Os tokens criptográficos baseados em PoS podem ser considerados criptográficos verdes devido ao menor consumo de energia necessário para manter a rede protegida. Abaixo você encontrará alguns exemplos de moedas alimentadas por um protocolo PoS e consideradas ecologicamente corretas.

Quatro criptomoedas verdes para ficar de olho

1. Ethereum (ETH)

Ethereum (ETH) é a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado. Tudo começou em 2013, quando o whitepaer do blockchain foi publicado por Vitalik Buterin, um programador russo de 27 anos. Ele desenvolveu o código original para o que agora é uma das infraestruturas mais importantes do ecossistema DeFi.

A confiança da rede Ethereum no protocolo PoW mudará em breve com a atualização Ethereum 2.0 , após a qual a rede migrará totalmente para um modelo PoS.

Com o Ethereum já provando seu uso na vida real como um lar para 3.000 aplicativos descentralizados, de acordo com o State of the dApps , essa criptomoeda tem um futuro promissor. Ele se juntará ao grupo de criptomoedas sustentáveis ​​relativamente em breve.

Do ponto de vista técnico, o preço do Ethereum quebrou o suporte da linha de tendência que remonta a janeiro deste ano, o que significa que a moeda pode estar entrando em fase de correção.

A extensão da tendência de baixa é difícil de prever, mas as áreas de suporte plausíveis para a ETH podem ser encontradas muito mais baixas, no nível de $ 1.500 e depois em $ 1.250. Os comerciantes devem ficar de olho na ação do preço próximo ou nesses níveis para ver em que ponto a tendência pode começar a se reverter.

2. Polkadot (DOT)

Polkadot (DOT) foi lançado por um dos co-criadores do ethereum, Dr. Gavin Wood. Ele desenvolveu muitos dos algoritmos e codificação usados ​​para alimentar contratos inteligentes na rede ethereum.

Lançado formalmente em 2017 por Wood e outros programadores, o Polkadot busca preencher os vazios que a rede Ethereum não foi capaz de preencher, permitindo que o blockchain seja escalonado por meio da introdução de parachains.

Parachains simplificam o número de transações que os nós precisam validar, o que reduz o congestionamento dentro da rede – algo que muitos apoiadores do ethereum reclamaram em meio a níveis crescentes de uso da rede e altas taxas de gás resultantes do lançamento de dApps .

Em apenas alguns anos, Polkadot cresceu e se tornou o nono maior token por capitalização de mercado, de acordo com a CoinMarketCap, em 29 de junho de 2021. Seu futuro continua promissor porque resolveu os problemas de escalabilidade que continuam a limitar a expansão do ecossistema de blockchain .

Para Polkadot, a perspectiva técnica é particularmente baixa em meio à conclusão de um padrão de cabeça e ombros, com o preço já quebrando abaixo do nível de US $ 20. Isso significa que oportunidades de compra podem estar se abrindo para quem busca entrar no espaço com um preço menos espumante.

3. Cardano (ADA)

A rede Cardano (ADA) é uma blockchain alimentada por PoS que busca se tornar o próximo Ethereum. Ele afirma funcionar de uma forma mais escalonável e sustentável do que seu antecessor.

O mercado parece concordar. Cardano saltou para se tornar o quinto maior símbolo por capitalização de mercado, de acordo com a CoinMarketCap, em 29 de junho de 2021. Seu desenvolvedor, Charles Hoskinson, acredita que sua infraestrutura tem o poder de revolucionar o comércio ao introduzir uma rede robusta que as empresas podem usar para identificação – fins de verificação e rastreabilidade.

O Cardano é executado em um protocolo chamado Ouroboros , que afirma ser o primeiro protocolo PoS revisado por pares. Segundo os criadores da Cardano, Ouroboros “resolve o maior desafio enfrentado pelos blockchains existentes: a necessidade de cada vez mais energia para se chegar a um consenso”.

Em uma entrevista à Forbes, o CEO Charles Hoskinson disse que Cardano é 1,6 milhão de vezes mais eficiente em termos de energia do que o bitcoin.

“Com sistemas de prova de aposta, em vez de mineração, dizemos:“ Vamos apenas avançar e pesar sua aposta proporcionalmente, tratá-la como uma loteria sintética e você deve ganhar em média isso ”. A vantagem da prova de aposta é que, como você não tem aquela sobrecarga gigantesca e gasto de energia para decidir quem consegue fazer um bloqueio, isso significa que você pode colocar muito de sua magia nos outros dois estágios. Então você acaba obtendo protocolos que são muito mais leves e muito mais eficientes em termos de energia ”.

Para o token ADA, a linha na areia para os touros no momento tem sido o nível de $ 0,95, já que a ação do preço saltou rapidamente para fora desse limite até agora. No entanto, a moeda ainda não atingiu uma alta superior, o que reforça uma perspectiva de baixa à medida que nos aproximamos da ponta do triângulo descendente mostrado no gráfico.

4. Stellar Lumens (XLM)

Stellar é uma rede alimentada por PoS que suporta a troca de moedas estrangeiras e ativos tokenizados por meio do blockchain. Stellar visa simplificar o que tem sido por séculos um procedimento complicado, usando o blockchain para garantir a transparência, precisão e segurança das transações feitas na troca de uma moeda por outra.

Outros ativos também podem ser trocados por meio do Stellar, incluindo tokens criptográficos e ativos fora da rede, como ouro, prata e outras mercadorias.

Stellar quer impulsionar o ecossistema de pagamentos baseado em blockchain, fornecendo a infraestrutura para aplicativos descentralizados a serem desenvolvidos com base nas necessidades de indivíduos em todo o mundo.

O token da Stellar, XLM, cresceu e se tornou a 20ª maior criptomoeda por capitalização de mercado, de acordo com a CoinMarketCap, em 29 de junho de 2021. O futuro deste projeto parece promissor se mais instituições adotarem sua rede para alimentar seus sistemas cambiais.

Os quatro tokens e projetos listados acima não são 100% ecologicamente sustentável. Eles são exemplos de tokens alimentados por PoS para assistir, com usos práticos e a vantagem adicional de ser mais ecologicamente correto em comparação ao Bitcoin.

ENTREGUE TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS

Assine nosso boletim informativo de Notícias

Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de serviço e política de privacidade.

* O PortalCripto preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Portal Cripto

ORIGINAL SOURCE

https://portalcripto.com.br/quatro-cript...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Portal Cripto

See more
Banco Sygnum expandiu seu portfólio de staking para Cardano ADA
Portal Cripto
Banco Sygnum expandiu seu portfólio de staking para Cardano ADA

08/02/2022

·

17.8K views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)