Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

03/08/2022

·

466 views


Livro acusa Charles Hoskinson de falsificar doutorado; criador da Cardano responde

Segundo a escritora e jornalista Laura Shin, especializada no mercado de criptomoedas, Charles Hoskinson estaria mentindo sobre a sua biografia educacional. Dúvidas sobre o currículo acadêmico do fundador da Cardano (ADA) vieram à tona no último livro publicado por...

Livro acusa Charles Hoskinson de falsificar doutorado; criador da Cardano responde

Segundo a escritora e jornalista Laura Shin, especializada no mercado de criptomoedas, Charles Hoskinson estaria mentindo sobre a sua biografia educacional.

Dúvidas sobre o currículo acadêmico do fundador da Cardano (ADA) vieram à tona no último livro publicado por Shin, o The Cryptonians. Nele, a jornalista revela detalhes sobre a história do Ethereum (ETH), comentando sobre seus criadores e dando inclusive novas informações sobre o hack que sua DAO sofreu em 2016.

Vale destacar que Hoskinson era uma das principais mentes por trás da criação do Ethereum, mas abandonou o projeto por discordar de Vitalik Buterin sobre quais rumos a rede da segunda maior criptomoeda do mundo deveria tomar. Após sua saída, ele fundou a Cardano (ADA), sendo o principal responsável pela sua blockchain até hoje.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

As alegações de Shin

Em seu trabalho de busca, Shin procurou diversas universidades que Hoskinson alegava ter se matriculado para o seu programa de doutorado. Segundo a jornalista, o criador da Cardano afirmou diversas vezes possuir um Ph.D em Teoria dos Números na Universidade de Colorado Boulder e na Universidade Estadual Metropolitana de Denver.

Porém, ela destaca em seu livro que as universidades refutaram essas alegações. Shin ainda comenta que diversas escolas afirmam que Hoskinson se matriculou em programas de graduação, mas nunca finalizou seus cursos e obteve seus diplomas.

Charles Hoskinson rebate acusações

Em seu perfil no Twitter, Hoskinson respondeu um usuário que afirmou estar lendo o novo livro de Shin e descobrindo a história do matemático no mundo cripto. Segundo ele, a obra seria “uma grande obra de ficção”.

De forma irônica, ele ainda comentou que a jornalista, ao divulgar fatos fantasiosos, teria como concorrentes Tolkien, criador do Senhor dos Anéis, e George R.R. Martin, que ficou mundialmente conhecido nos últimos anos por escrever a coleção de livros que inspirou a série Game of Thrones.

Através de sua conta no Twitter, Shin respondeu o fundador da Cardano:

“Oi Charles, falando de ficção, você quer abordar as discrepâncias entre suas alegações de abandono de um doutorado. programa e as afirmações das escolas de que você estava matriculado como estudante de graduação?”

Ela ainda afirmou que deu ao matemático e toda a sua equipe uma oportunidade de se pronunciar e dar a sua visão sobre as alegações antes que o livro fosse publicado, mas foi ignorada pelo fundador da Cardano.

Diversos usuários na rede social se envolveram na troca de farpas entre os dois. Enquanto uns criticavam as alegações de Shin, outros colocaram em dúvida a reputação de Hoskinson, relembrando inclusive algumas declarações que ele fez sobre a Cardano que se mostraram incorretas.

Em 2020, o matemático afirmou que sua rede contaria com milhares de aplicativos descentralizados (dApps) em operação. No entanto, até o momento, poucos foram lançados em sua rede principal.

Um deles é a exchange descentralizada (DEX) SundaeSwap, que gerou um forte congestionamento de rede em sua estreia, colocando em cheque a reputação da Cardano. Para alguns, essa reputação foi ainda mais abalada após as acusações sobre o histórico acadêmico de seu criador.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/livro-acusa-ch...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)