Logo
Cardano Ecosystem

Portal do Bitcoin

09/21/2021

·

645 views


Fundador da Cardano xinga usuários que pedem queima de ADA: “Estupidez”

Durante uma live feita na tarde de domingo (19), o fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, atacou os investidores que constantemente pedem que o projeto por trás da ADA comece a fazer queimas de tokens, um mecanismo anti-inflacionário adotado...

Fundador da Cardano xinga usuários que pedem queima de ADA: “Estupidez”

Durante uma live feita na tarde de domingo (19), o fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, atacou os investidores que constantemente pedem que o projeto por trás da ADA comece a fazer queimas de tokens, um mecanismo anti-inflacionário adotado por moedas como Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB).

Hoskinson, que inclusive ajudou a fundar o Ethereum, é extremamente contra essa política que ele chama de “roubo”. Ao responder um usuário na live que perguntou se “poderíamos começar a queimar ADA para criar escassez?”, o desenvolvedor não foi sutil no deboche:

“Diesel Caine (nome do usuário) eu realmente aprecio o quanto você se esforça em exibir a sua estupidez para todos aqui. Estamos tão contentes que você possa nos dizer como temos que destruir o dinheiro de outras pessoas para que você possa ganhar um pouco de dinheiro extra e depois vendê-lo para outra pessoa”.

“Queimar tokens” é retirar parte do fornecimento da moeda de circulação, geralmente a enviando para um endereço morto e que não pode ser acessado por ninguém. A estratégia é utilizada por alguns projetos para ajudar a valorizar a moeda, tornando-a mais escassa.

Na live, Hoskinson comparou o ato de queimar tokens como ir ao supermercado e não pagar pela comida, ou ir num posto de gasolina e pegar combustível do carro de outras pessoas ao invés de comprá-lo.

O tom exagerado do desenvolvedor levantou críticas de outros usuários. “Charles Hoskinson é um humano horrível — ele acabou de passar dois minutos insultando uma pessoa que não sabe como funciona a blockchain”, comentou um usuário chamado Deniko.

Hoskinson respondeu a mensagem dizendo “não, eu gastei dois minutos porque a pessoa está completamente ciente de que o que pede é a destruição da propriedade e do valor de outra pessoa para se enriquecer”.

O fornecimento da Cardano

A Cardano é uma criptomoeda baseada no consenso de prova de participação, com um fornecimento finito de 45 bilhões de tokens. Atualmente, 32 bilhões de ADA já estão em circulação, cerca de 71% de toda oferta. 

O fornecimento máximo da Cardano é mais de 2 mil vezes maior do que a oferta de bitcoin, o que ajuda a entender porque a ADA tem um preço tão baixo — valendo US$ 2,15 nesta segunda (20) — quando comparada com outras criptomoedas importantes do mercado, como BTC e ETH.

Diferente do bitcoin que a cada quatro anos corta pela metade a recompensa dos blocos no halving e do Ethereum que queima diariamente os tokens usados para pagar taxas, a Cardano não possui um mecanismo anti-inflacionário externo que force a sua escassez para além do fornecimento finito. 

Em meio a constantes pedidos de parte da comunidade para que a oferta da ADA comece a ser queimada, Charles propôs no final de agosto que algum desenvolvedor criasse um aplicativo de prova de queima (proof of burn) para ser usado pelos usuários que defende a estratégia.

“Eu amaria ver alguém implementar isso como um aplicativo na Cardano para que toda vez que alguém pedisse para queimarmos ADA, nós poderíamos só mandar esse aplicativo e dizer: ‘Okay, você primeiro. Faça uma contribuição e por favor queime a sua própria ADA’”, disse Hoskinson.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Portal do Bitcoin

ORIGINAL SOURCE

https://portaldobitcoin.uol.com.br/funda...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Portal do Bitcoin

See more
Petrobras fecha parceria com Cardano em programa educacional sobre blockchain
Portal do Bitcoin
Petrobras fecha parceria com Cardano em programa educacional sobre blockchain

12/20/2023

·

60 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)