Logo
Cardano Ecosystem

Portal Cripto

01/15/2022

·

905 views


ADA Cardano inicia “Basho” era de otimização em sua Blockchain

A Blockchain Cardano entrou na terceira etapa de seu roteiro, a era Basho. Ele promete melhorar o desempenho e a escalabilidade da Blockchain Cardano. O roteiro da ADA Cardano é “um resumo do desenvolvimento do Cardano” dividido em cinco eras para fornecer melhorias...

ADA Cardano inicia “Basho” era de otimização em sua Blockchain


A Blockchain Cardano entrou na terceira etapa de seu roteiro, a era Basho. Ele promete melhorar o desempenho e a escalabilidade da Blockchain Cardano.

O roteiro da ADA Cardano é “um resumo do desenvolvimento do Cardano” dividido em cinco eras para fornecer melhorias em diversas funcionalidades da rede que são “entregues em vários lançamentos de código”.

Agora que o principal recurso de contrato inteligente da plataforma Plutus foi implantado, o lançamento da era Basho se concentra no dimensionamento do Cardano, prometendo “ajustes de parâmetros, melhorias, aprimoramentos e outras inovações” que devem aumentar a capacidade da rede.

O que a era Basho promete resolver

As melhorias de otimização e escalabilidade foram divididas no relatório entre “soluções on-chain” e “soluções off-chain”. Aqui está o que eles pretendem resolver:

Para soluções em cadeia:

  • Aumento do tamanho do bloco:  a rede recentemente aumentou o tamanho do bloco em 12,5% para 72 KB e “outros aumentos serão aplicados ao longo do tempo”.
  • Pipelining:  pretende propagar blocos “para pelo menos 95% dos peers em cinco segundos” para fornecer “o espaço para fazer mudanças de escala mais agressivas”.
  • Endossantes de entrada:  “Isso melhora a consistência dos tempos de propagação do bloco e permite taxas de transação mais altas.”
  • Parâmetros de memória/CPU para Plutus: melhora a eficiência do uso de memória em toda a cadeia.
  • Aprimoramentos do script Plutus:  um “uso mais eficaz do poderoso modelo EUTXO por meio da otimização de contrato inteligente”
  • Aprimoramentos de nós: pretende “ajudar a distribuir uniformemente os cálculos de apostas e recompensas ao longo das épocas”. A nova versão do nó “reduz a carga de pico em pontos críticos”,
  • Armazenamento em disco: “Os sistemas com restrição de RAM poderão executar nós (…) e a memória não será mais um gargalo na escalabilidade”.

Para soluções fora da cadeia:

  • Sidechains:  “Os ativos podem ser movidos entre as cadeias conforme necessário.”
  • Hydra:  “fornece um meio mais eficiente para processar transações fora da cadeia”
  • Computação fora da cadeia: “As transações ocorrem fora do próprio blockchain, mas podem oferecer transações rápidas e baratas por meio de um modelo de confiança”.
  • Mithril: resulta em “agregação de várias assinaturas que é rápida e eficiente sem comprometer os recursos de segurança”.

A ADA chegará a US$ 10?

Cardano é uma das criptomoedas que continuam a desenvolver seu ecossistema. É considerada uma das plataformas mais movimentadas deste ano. Como resultado, a ADA é uma das altcoins que os investidores observam no espaço criptográfico.

Além disso, parece que a atualização “Alonzo” da Cardano tem um impacto significativo no sentimento dos investidores. Na verdade, a atualização é sobre recursos de contrato inteligente e aborda o que os críticos chamaram de uma das deficiências mais gritantes da rede. Para adicionar, o preço da ADA subiu nos últimos dois meses. Isso se deve principalmente ao lançamento bem-sucedido da rede de testes Alonzo e também à chegada iminente do hard fork da rede principal Alonzo

Em termos de posição de mercado, Cardano teve uma taxa de crescimento superior a +2.000% no ano passado. Se essa tendência continuar, há uma grande chance de Cardano atingir o preço de alta de US$ 10.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Portal Cripto

ORIGINAL SOURCE

https://portalcripto.com.br/ada-cardano-...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Portal Cripto

See more
Banco Sygnum expandiu seu portfólio de staking para Cardano ADA
Portal Cripto
Banco Sygnum expandiu seu portfólio de staking para Cardano ADA

08/02/2022

·

17.8K views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)