Logo
Cardano Ecosystem

CriptoFácil

11/21/2022

·

293 views


Stablecoin USDA de desenvolvedor da Cardano chegará ao mercado em 2023

A Emurgo, entidade fundadora da blockchain Cardano (ADA), anunciou que pretende emitir uma stablecoin atrelada ao dólar dos EUA, a USDA. A expectativa é que a moeda estável chegue ao mercado no início de 2023. De acordo com o...

Stablecoin USDA de desenvolvedor da Cardano chegará ao mercado em 2023

A Emurgo, entidade fundadora da blockchain Cardano (ADA), anunciou que pretende emitir uma stablecoin atrelada ao dólar dos EUA, a USDA. A expectativa é que a moeda estável chegue ao mercado no início de 2023.

De acordo com o braço comercial oficial da Cardano, a USDA será a primeira moeda digital estável regulamentada na blockchain e com apoio de uma moeda fiduciária. Além disso, o desenvolvedor da Cardano revelou que a USDA será a primeira entrega de sua linha Anzens. Trata-se de uma linha de produtos de serviços financeiros que visa unir as criptomoedas e as finanças do mundo físico.

A linha Anzens também deve incluir serviços de empréstimos, de pagamentos com cartão com suporte para cripto e pontes entre os mercados tradicionais e os aplicativos descentralizados (dApps).

Stablecoin USDA

Conforme destacou a Emurgo, os usuários poderão converter USD em USDA por meio de cartões de crédito ou de débito. Além disso, poderão usar transferências bancárias ou conversão de USDA em ADA – token nativo da rede.

“A introdução de uma stablecoin respaldada por fiat [moeda fiduciária] e em conformidade com as regulamentações é o próximo passo para concretizar o futuro de nossa comunidade”, disse o diretor da Emurgo Fintech, Vineeth Bhuvanagiri, em nota ao CoinDesk.

Para lançar a moeda digital estável, a Emurgo fez uma parceria com uma empresa de serviços financeiros regulada e com sede nos EUA. Essa empresa será a parceira bancária para emitir a USDA; mas a Emurgo não divulgou o seu nome. Além disso, a parceira da Emurgo vai atuar para garantir que a moeda esteja em conformidade e que cumpra as diretrizes regulatórias.

Em breve, a empresa também pretende permitir a conversão da USDA em outras moedas digitais estáveis como USD Coin (USDC) e Tether (USDT). A longo prazo, a ideia é que seja possível converter a USDA em outros ativos como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), por exemplo.

Stablecoins da rede Cardano (ADA)

Vale destacar que este não é o primeiro projeto de stablecoin ligado à rede Cardano. Isso porque, em 2021, a equipe por trás da rede anunciou a moeda digital estável Djed. De acordo com o anúncio de Charles Hoskinson, fundador da Cardano, o ativo será emitido pela a empresa de software COTI.

Conforme informou ele, a ideia é que o protocolo Djed tenha base em um design algorítmico, que alavanca contratos inteligentes para garantir a estabilidade de preços. Além disso, o protocolo deve usar a programação de contrato inteligente para garantir que a stablecoin funcione de modo eficaz para transações de DeFi.

Contudo, após o colapso da stablecoin algorítmica Terra USD (UST) em maio deste ano, não se sabe se os planos ainda serão esses.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on CriptoFácil

ORIGINAL SOURCE

https://www.criptofacil.com/stablecoin-u...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from CriptoFácil

See more
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos
CriptoFácil
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos

02/16/2024

·

41 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)