Logo
Cardano Ecosystem

Criptonizando

12/03/2022

·

339 views


Pesquisador: Cardano (ADA) é oito vezes mais descentralizada que o Ethereum (ETH)

De acordo com o pesquisador de criptomoedas Sooraj, a camada de rede Cardano (ADA) pode ser oito vezes mais descentralizada que a do Ethereum (ETH). Em uma sequência de tweets, Sooraj destacou que a descentralização dos nodes validadores em...

Pesquisador: Cardano (ADA) é oito vezes mais descentralizada que o Ethereum (ETH)

De acordo com o pesquisador de criptomoedas Sooraj, a camada de rede Cardano (ADA) pode ser oito vezes mais descentralizada que a do Ethereum (ETH).


Em uma sequência de tweets, Sooraj destacou que a descentralização dos nodes validadores em um blockchain proof of stake (PoS) é determinada pelo Coeficiente Nakamoto ou pelo MAV. 

Em suma, o MAV é o número mínimo de partes independentes necessárias para se unirem para um ataque bem-sucedido ao blockchain de determinada criptomoeda. 

Na Cardano, o MAV atual é de 24. Do Ethereum, por outro lado, esse número é apenas 3. Ou seja, uma diferença de oito vezes. 

A descentralização do Ethereum 

Embora a principal altcoin do mercado apresentasse grau de centralização desde seu lançamento, a chegada do The Merge enfatizou o tema.

Um dos fatores que fez com que isso acontecesse foi o número alto de ETH necessário para realização do staking da criptomoeda, 32 unidades. 

Outros pontos que valem a pena serem destacados é que transações no Ethereum são censuradas e grandes pools, como a Lido DAO, concentram a maior parte do staking da criptomoeda. 

Além disso, a definição de um node no Ethereum é diferente que nas demais redes blockchain. 

Staking Ethereum vs Cardano

Um node é o validador que trabalha em redes PoS validando blocos de transação no blockchain. 

Esta definição se encaixa em criptos como a Cardano. Já no caso do Ethereum, há dois tipos de nodes, com uns podendo propor blocos e outros não. 

Os que podem sugerir blocos são apenas uma pequena porcentagem do total de nodes no Ethereum, que também inclui nodes validadores. 

A maior parte da rede da altcoin é composta por nodes que não podem fornecer blocos, mas são fundamentais para a segurança do ETH. Afinal, eles verificam a validade na chegada de novos blocos.

Isso faz com que a camada na rede Ethereum tenha o stake fornecido aos nós validadores por atestadores, enquanto os nós validadores criam e validam blocos, deixando a rede da criptomoeda centralizada. 

Leia Mais: Itália considera imposto de 26% sobre criptomoedas

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Criptonizando

ORIGINAL SOURCE

https://criptonizando.com/pesquisador-ca...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Criptonizando

See more
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando
Criptonizando
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando

02/21/2024

·

48 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)