Logo
Cardano Ecosystem

Criptonizando

02/23/2022

·

485 views


ParADA: Cardano (ADA) perde 70% desde máxima histórica – O que aconteceu?

A Cardano (ADA), uma rede blockchain desenvolvida por Charles Hoskinson, co-fundador da Ethereum, foi um dos cripto-ativos que mais se valorizou em 2021, subindo mais de +2.000% de setembro a agosto. Contudo, o token acumula agora mais de 70%...

ParADA: Cardano (ADA) perde 70% desde máxima histórica – O que aconteceu?

A Cardano (ADA), uma rede blockchain desenvolvida por Charles Hoskinson, co-fundador da Ethereum, foi um dos cripto-ativos que mais se valorizou em 2021, subindo mais de +2.000% de setembro a agosto.

Contudo, o token acumula agora mais de 70% de perda, apagando a maior parte dos seus lucros acumulados. Para retornar para a máxima histórica, o cripto-ativo precisa agora subir +330%. Mas afinal, o que aconteceu com a Cardano?

A Cardano foi fundada em 2015 por um dos fundadores do Ethereum. Essa não foi a única dissidência dentro do time da ETH. O próprio Vitalik já comentou sobre os erros que cometeu no início da rede relacionado à escolha de pessoas.

“Se você está construindo uma equipe, é importante saber com quem você está trabalhando”.

O objetivo principal da Cardano foi ser uma rede para execução de smart contacts e aplicações descentralizadas, muito semelhante ao Ethereum, mas com a proposta de alterar o algoritmo de consenso para Proof of Stake mais rapidamente, sendo um projeto construído em fases.

Durante a bolha de 2017, a ADA obteve alta exponencial, assim como a grande parte dos maiores cripto-ativos. Após a queda do mercado, a ADA caiu 95%, acompanhando o ETH e o BTC que caíram 92% e 80%, respectivamente.

Após 3 anos de bear market, com o bitcoin se recuperando para os US$ 10 mil e o mercado de altcoins estagnado, um novo ciclo de alta se iniciou no final de 2020, puxado pelo crescimento do bitcoin em um ano de halving.

Após um crescimento do BTC e a retomada de alta para algumas altcoins, muitos imaginaram que veríamos um novo ciclo de alta para os já conhecidos tokens do mercado e que eram líderes em 2017. Acontece que poucos ativos, como a Cardano (ADA), conseguiram romper os seus topos históricos e alçar valores mais altos.

Mas após a sua alta em meados de setembro, a ADA despencou cerca de 70%, e se torna mais difícil imaginar um novo ATH para este ciclo de mercado.

Por que isso ocorre?

Precificar cripto-ativos sempre foi uma tarefa muito complicada. No mercado de ações, basta aplicar um modelo de valuation que vai levar em consideração uma série de fatores, como ativos, fluxo de caixa e taxa de juros do mercado.

Commodities são precificadas normalmente pela sua relação de escassez sobre o fluxo, descrito pelo modelo Stock-to-Flow (S2F), uma referência para o preço do ouro e do bitcoin. Acontece que o S2F não pode ser aplicado a todos os cripto-ativos, e alguns autores dizem que este modelo vale exclusivamente para o bitcoin.

Uma vez que a escassez digital original é criada, ela não pode ser replicada, pois é trivial copiar a tecnologia que cria a escassez. Por isso, cópias do BTC possuem um valor ínfimo do ativo original e não possuem ciclos de mercados próprios.

Um ativo como o ETH ou a ADA, que são utilizados para pagar as taxas da rede, podem ser analisados com base na demanda pelos recursos da blockchain, como smart contracts, aplicativos descentralizados, cunhagem de NFTs e DeFi.

Acontece que este mercado pode ser muito menor do que imaginamos. Não se sabe ao certo qual a demanda real por contratos inteligentes. Talvez seja uma fração mínima do que está precificando atualmente. O que justifica este crescimento é basicamente a especulação de investidores de varejo de que estas tecnologias serão algum dia mais utilizadas.

Por isso, muito provavelmente, veremos estas bolhas e quedas drásticas de mais de 90% acontecerem ao longo dos anos até que se tenha uma visão clara da utilidade dessas tecnologias.

O segundo ponto sobre essas quedas acentuadas, é o fato de que a maioria dos projetos é criado com o principal incentivo sendo o lucro. Uma vez que é muito fácil desenvolver sua própria rede já que o código é livre e aberto, muitos têm o incentivo para fazer isso, acumular muitas moedas no início, e se tornar o próximo cripto-bilionário.

Quando o token atinge um topo histórico, basta despejar as moedas no mercado, provocando o colapso nos preços.

Você acredita que a Cardano (ADA) vai se recuperar? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Acesse o metaverso de Decentraland em 2 minutos do seu computador

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Criptonizando

ORIGINAL SOURCE

https://criptonizando.com/parada-cardano...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Criptonizando

See more
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando
Criptonizando
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando

02/21/2024

·

46 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)