Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

04/28/2022

·

499 views


IOHK anuncia ponte para tokens ERC-20 e aumento de blocos na Cardano

A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Cardano (ADA), revelou algumas atualizações e melhorias que a rede tem feito. Entre os principais destaques está a NuFi, ponte de cadeia cruzada (cross-chain) que está em...

IOHK anuncia ponte para tokens ERC-20 e aumento de blocos na Cardano

A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Cardano (ADA), revelou algumas atualizações e melhorias que a rede tem feito.

Entre os principais destaques está a NuFi, ponte de cadeia cruzada (cross-chain) que está em desenvolvimento. O projeto possui como objetivo conectar outras blockchains à rede do token ADA, permitindo que os usuários possam movimentar e trocar seus ativos por tokens ERC-20 desenvolvidos na rede Ethereum (ETH).

A NuFi não é o primeiro conector de blockchains a ser anunciado na Cardano. Anteriormente, a rede já contava com os desenvolvimentos do AGIX ERC20 e Milkomeda, que também operam com o mesmo propósito de atuar como uma ponte para demais sidechains.

Esses projetos são de suma importância na visão de Charles Hoskinson, cofundador e atual líder da Cardano. O matemático acredita que o futuro do mercado cripto não será marcado pelo domínio de uma rede blockchain, mas sim por diversas que consigam se comunicar e ter acesso entre si.

Ao desenvolver essas pontes, a Cardano será capaz de se tornar mais acessível para dApps e demais protocolos desenvolvidos em outras redes. Dessa forma, usuários e desenvolvedores poderão aproveitar de uma blockchain que oferece taxas mais baratas e rápidas do que a maioria dos seus rivais, além de contar com o método PoS.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Aumento de blocos em 10%

Outro fato que chamou a atenção no anúncio da IOHK está na implementação de uma nova atualização que aumenta a capacidade de armazenamento de cada bloco de sua blockchain em 10%, indo de 80 KB para os atuais 88 KB.

Essa mudança já havia sido confirmada meses atrás, mas entrou em vigor somente na segunda-feira (25) e veio como resposta após a Cardano enfrentar problemas de congestionamento durante o lançamento da SundaeSwap.

Agora, com a nova capacidade de blocos, não somente a taxa de transferência da rede será otimizada, mas também o desempenho dos dApps e demais protocolos desenvolvidos em sua blockchain.

A IOHK ainda observa que o aumento dos blocos vem no momento onde a rede do token ADA tem experimentando um grande aumento no seu fluxo de atividades. Em fevereiro deste ano, ela chegou a ser a segunda maior blockchain em volume diário de transações, perdendo somente para a rede do Bitcoin (BTC).

“À medida que o ecossistema cresce, estamos focados em entregar a fase de dimensionamento do nosso roteiro; melhorando a velocidade e a capacidade da rede, mantendo a segurança e a descentralização”, tuitou a IOHK.

Demais números da Cardano

Por fim, vale destacar os setores da indústria cripto que mais estão movimentando a rede Cardano. Entre eles está o segmento NFT, com a plataforma Lending Pond temdo grande destaque ao oferecer aos usuários empréstimos que podem ser realizados usando tokens não fungíveis como garantia.

Outro marketplace, o NFT MAKER, já estava em evidência por ter cunhado mais de 800.000 NFTs na rede comandada por Hoskinson. Segundo a IOHK, a Cardano abriga atualmente cerca de 900 projetos, com muitos deles devendo ser lançados em sua rede principal ainda este ano.

Apesar do forte crescimento visto em seu ecossistema, o token nativo da Cardano acumula queda de 11,6% nos últimos sete dias, segundo o CoinGecko. Negociado no fechamento da matéria em US$ 0,84, a ADA está 70% abaixo da sua máxima histórica de US$ 3,09.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/iohk-anuncia-p...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)