Logo
Cardano Ecosystem

Livecoins

10/05/2022

·

456 views


Criador da Cardano pede fim da mineração de Bitcoin

Em live realizada nesta segunda-feira (3), Charles Hoskinson novamente trouxe opiniões fortes para a mesa. Segundo o fundador da Cardano, a mineração de Bitcoin deve acabar e o Bitcoin deve ser transformado em um token de Ethereum. No início...

Criador da Cardano pede fim da mineração de Bitcoin

Em live realizada nesta segunda-feira (3), Charles Hoskinson novamente trouxe opiniões fortes para a mesa. Segundo o fundador da Cardano, a mineração de Bitcoin deve acabar e o Bitcoin deve ser transformado em um token de Ethereum.

No início do vídeo, Hoskinson até mesmo elogia o Bitcoin antes de novamente atacá-lo, como fez em ocasiões anteriores quando o chamou sua tecnologia de ultrapassada.

“Você escuta bastante sobre o Bitcoin ser um ouro digital e, para a surpresa de vocês, eu concordo com isso. Penso que o Bitcoin não apenas é ouro digital como também tem casos de uso reais.”

Fundador da Cardano quer transformar o BTC em token de Ethereum

Dentre algumas propostas para diminuir o consumo de energia do Bitcoin, podemos citar uma migração para o modelo Proof-of-Stake. Entretanto, quase todos usuários acreditam que o modelo Proof-of-Work ainda é o mais seguro da indústria, tanto por ter passado pela prova do tempo quanto por outros aspectos ligados à censura e descentralização.

Entretanto, o fundador da Cardano apareceu com uma proposta ainda mais controversa para a questão energética nesta segunda-feira (3). Segundo Charles Hoskinson, o Bitcoin nem sequer precisaria de uma rede própria.

“E se nós simplesmente desligarmos o Bitcoin amanhã? E o que nos fizemos foi mover todo BTC da rede Bitcoin e basicamente criamos o wrapped Bitcoin (wBTC) em outras blockchains.”

Para Hoskinson, o valor do Bitcoin não está na sua mineração, assim como o ouro. Seguindo, aponta que o wBTC não só já existe no mercado como seu preço é identico ao próprio BTC.

Claro, seu pensamento possui algumas falhas. Afinal, estes wBTC podem ser resgatados por BTC a qualquer momento, e seu preço está altamente relacionado a segurança oferecida pelo Proof-of-Work. Além disso, o wBTC também poderia ser criado na Cardano, como comentado pelo próprio Hoskinson, o que é um grande conflito de interesse.

Bitcoin teria mais casos de uso, afirma Charles Hoskinson

Finalizando, Charles Hoskinson aponta que o Bitcoin poderia ter mais casos de uso, como, por exemplo, dentro do ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

“Bitcoin só está otimizado para ser uma mina de ouro no momento. Não está otimizado para ser uma rede de pagamentos ou transações complexas e rodar dApps […]”

“Acredito que em 5 anos, provavelmente haverá mais bitcoins fora da mainchain do Bitcoin e então ele será usado usado em todos os tipos de dApps e contratos inteligentes”, finaliza Hoskinson da Cardano. “Potencialmente pode ser usado por estados-nação para criar um meio de troca e unidade de conta para realmente ter uma moeda estável que eles poderiam usar para transações diárias.”

Por fim, o wBTC já existe e está disponível para quem queira usá-lo, mas existem apenas 244.856 tokens em circulação, contra mais de 19 milhões de BTC nativos. Portanto, a narrativa de Hoskinson parece um tanto forçada já que a maioria dos investidores está preocupada com segurança acima de casos de uso.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Livecoins

ORIGINAL SOURCE

https://livecoins.com.br/criador-da-card...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Livecoins

See more
SEC processa Kraken e faz Cardano, Solana e outras criptomoedas desabarem
Livecoins
SEC processa Kraken e faz Cardano, Solana e outras criptomoedas desabarem

11/21/2023

·

77 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)