Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

09/27/2021

·

539 views


COTI vai lançar stablecoin na Cardano

A stablecoin Djed foi anunciada durante o Cardano Summit em Wyoming no domingo (26) pelo fundador da IOHK, Charles Hoskinson. A plataforma fintech de nível empresarial COTI será a emissora oficial da Djed, que usará os novos contratos inteligentes...

COTI vai lançar stablecoin na Cardano

O COTI apresentou uma nova stablecoin algorítmica chamada Djed no último fim de semana, em um esforço para expandir as finanças descentralizadas (DeFi) na rede Cardano (ADA).

A stablecoin Djed foi anunciada durante o Cardano Summit em Wyoming no domingo (26) pelo fundador da IOHK, Charles Hoskinson.

A plataforma fintech de nível empresarial COTI será a emissora oficial da Djed, que usará os novos contratos inteligentes da Cardano para garantir a sua estabilidade de preços, segundo o anúncio.

A Djed entrará em um mercado de stablecoins dominado por Tether (USDT) e USD Coin (USDC). No entanto, seu mercado-alvo são projetos em desenvolvimento da rede Cardano.

DeFi na Cardano

A nova stablecoin será apoiada por uma “reserva de moedas básicas”, embora o lançamento não especifique quais serão esses ativos ou suas proporções. Ela mantém sua paridade agindo como um banco, comprando e vendendo ativos cripto e stablecoins, ao mesmo tempo em que mantém suas moedas de reserva, de acordo com o seu white paper. Também não houve menção de oferta, mas sendo algorítmico, é provável que se ajuste dinamicamente à demanda.

O white paper também afirma:

“Até onde sabemos, este é o primeiro protocolo stablecoin em que as reivindicações de estabilidade são precisa e matematicamente declaradas e comprovadas.”

O presidente-executivo do COTI Group, Shahaf Bar-Geffen, disse que a nova stablecoin tornará as taxas de transação da Cardano muito mais previsíveis:

“Acredito que adicionar a stablecoin Djed à blockchain Cardano irá melhorar significativamente a forma como as transações são liquidadas na plataforma.”

Charles Hoskinson rotulou a Djed como um “divisor de águas no espaço criptográfico”, atraindo um público totalmente novo. No entanto, não houve menção da sua data de lançamento.

O token nativo da rede Cardano, a ADA, permaneceu estável no dia, sendo negociado em cerca de US$ 2,25, de acordo com o CoinGecko. O ativo não seguiu os passos dos tokens DeFi, que estão subindo no momento.

A ADA perdeu cerca de 14% de valor nos últimos quinze dias e está 27% abaixo da sua máxima histórica alcançada no dia 2 de setembro.

Novidades do mundo stablecoin

O mercado de stablecoins ainda é dominado pela Tether, que possui uma participação de mercado de 55%, de acordo com o CoinGecko. O próprio relatório de transparência da empresa afirma que há atualmente 69,5 bilhões de USDT em circulação. Pouco mais de 51% desse montante estão na rede TRON (TRX), com a maior parte do restante no Ethereum (ETH).

O USDC da Circle está em segundo lugar, com uma participação de mercado de pouco menos de 25% e 29,7 bilhões de unidades em circulação, de acordo com a empresa. O Binance USD é a terceira maior stablecoin com uma participação de 11% e 13,6 bilhões em circulação.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://beincrypto.com.br/coti-stablecoi...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

77 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)