Logo
Cardano Ecosystem

Money Invest

10/15/2022

·

390 views


Carteira falsa (Cardano) está sendo disponibilizada na App Store

O post Carteira falsa (Cardano) está sendo disponibilizada na App Store apareceu primeiro em Money Invest. Ataques de phishing com criptomoedas chegaram à App Store da Apple Golpes relacionados a carteiras de criptomoedas estão em alta, e os usuários...

Carteira falsa (Cardano) está sendo disponibilizada na App Store

Ataques de phishing com criptomoedas chegaram à App Store da Apple

Carteira falsa (Cardano) está sendo disponibilizada na App Store

Golpes relacionados a carteiras de criptomoedas estão em alta, e os usuários relatam um aplicativo de phishing para dispositivos móveis disfarçado de carteira Cardano projetada para roubar frases e fundos.

A carteira falsa foi encontrada na App Store da Apple e ainda está disponível para download. Se um usuário inserir a frase inicial, o aplicativo rouba os dados e os envia para os desenvolvedores de aplicativos, dando assim acesso direto aos fundos ADA mantido na carteira Nami baseada em um navegador real.

Nami é uma carteira de extensão de navegador legítima sem custódia para o blockchain Cardano. A plataforma já havia feito um tweet esclarecendo que eles não têm um canal Telegram ou uma carteira na web.

“Cuidado com fraudes! A Nami não tem canal de telegrama nem temos carteira web. Temos APENAS uma extensão chrome. Além disso, todas as mensagens de suporte aqui no Twitter são fraudes e falsificações. @NamiWallet é a única conta oficial.”

Essa é uma tática de phishing comum usada por entidades fraudulentas para roubar fundos de usuários despretensiosos criando aplicativos e sites falsos.

O golpe direcionado a serviços de carteira e gateway de criptomoedas ganhou força significativa em meio a desenvolvimentos cruciais de rede, como o hard fork Vasil da Cardano e o Ethereum Merge .

No início deste ano, hackers levaram US$ 8 milhões em um elaborado ataque de phishing Uniswap.

Um estudo mais recente mostrou que as tentativas de phishing relacionadas a criptomoedas aumentaram 257% ano a ano. Aproximadamente 80% dos domínios genéricos de primeiro nível (gTLD) relatados para phishing foram registrados de forma maliciosa, e as carteiras criptográficas foram as marcas mais visadas.

O autor do relatório, Dave Piscitello, afirmou:

“O phishing de criptomoeda disparou, especialmente ataques envolvendo carteiras e exchanges. Os phishers estão aplicando técnicas de ataque que usaram contra outras finanças para moedas virtuais com grande efeito.”

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Money Invest

ORIGINAL SOURCE

https://moneyinvest.com.br/carteira-fals...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Money Invest

See more
Previsão de Preço de Cardano Surpreende: Baleias Impulsionam InsanityBets
Money Invest
Previsão de Preço de Cardano Surpreende: Baleias Impulsionam InsanityBets

03/18/2024

·

35 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)