Logo
Cardano Ecosystem

Moneytimes

09/20/2021

·

996 views


Você sabe quais são as diferentes gerações de criptomoedas?

Em um relatório recente, a equipe do Inter Research fala sobre as diferentes gerações de criptomoedas, comparando-as com as gerações X, Y e Z, que classifica o perfil dos investidores. O Inter classifica o bitcoin (BTC) como o ativo...

Você sabe quais são as diferentes gerações de criptomoedas?
Assim como existem diversas gerações de investidores, cada uma com suas prioridades e preferências de ativos, os blockchains e suas criptomoedas podem ser classificados como evoluções uns dos outros (Imagem: Unsplash/executium)

Em um relatório recente, a equipe do Inter Research fala sobre as diferentes gerações de criptomoedas, comparando-as com as gerações X, Y e Z, que classifica o perfil dos investidores.

O Inter classifica o bitcoin (BTC) como o ativo da primeira geração, pois foi a primeira criptomoeda a ser lançada no mundo, em 2009.

Apesar de sua volatilidade, atuou com a precursora da tecnologia blockchain, onde milhões de pessoas podem transacionar 24 horas por dia ou a sete dias por semana e todos os dados estão publicamente disponíveis.

Embora o protocolo Bitcoin demore para implementar atualizações, o mérito está em sua rede extremamente segura, já que não passa por constantes mudanças, permitindo que usuários negociem sem a intervenção de intermediários.

Já a criptomoeda de segunda geração é o ether (ETH), pois a rede Ethereum é responsável pelo grande desenvolvimento de aplicações financeiras, como os famosos tokens não fungíveis (NFTs).

Todo esse desenvolvimento se deu graças à utilização de contratos autônomos (ou “smart contracts”), que executam, de forma automática, diversas funções pré-estabelecidas.

Orlando Telles: “Winner takes all” – entenda
o que são plataformas de contratos inteligentes

Inter menciona o “problema do oráculo”, em que informações geradas pelo próprio blockchain podem não estar acessíveis por agentes externos e vice-versa:

Para fazermos um contrato futuro sobre o café, a Blockchain onde está armazenado o contrato precisaria ter acesso ao preço dessa commodity, já que essa informação pode alterar as obrigações das partes envolvidas.

Logo, alguém de confiança precisaria providenciar esse tipo de dado cuja origem é off chain (fora da blockchain).

Chainlink é uma rede que visa solucionar esse problema, pois fornece mais de 50% dos dados utilizados pelas diferentes aplicações do setor de finanças descentralizadas (DeFi).

Chainlink 2.0 e a grande adesão
de contratos autônomos híbridos

Já a criptomoeda de terceira geração é o token da rede Cardano (ADA), cujo blockchain deseja ser a “internet dos blockchains”.

É a favor da interoperabilidade, ou seja, da conexão entre diferentes blockchains, que lidam com diferentes tipos de dados e linguagem de programação, mas podem se comunicar entre si.

Polkadot (DOT) também é um grande nome dentre as redes de terceira geração.

(Imagem: Messari)

Assim, fica bem evidente que os principais projetos do setor, cujos criptoativos sempre possuem alta capitalização — o número de criptomoedas em circulação —, são os que geram a maior atividade por apresentarem plataformas onde desenvolvedores do mundo inteiro podem criar os mais diversos tipos de aplicações financeiras.

Quais serão as próximas gerações das criptomoedas? Quais problemas do mundo real essas redes vão tentar solucionar no mundo digital?

Confira, abaixo, o relatório do Inter Research:

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Moneytimes

ORIGINAL SOURCE

https://www.moneytimes.com.br/voce-sabe-...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Moneytimes

See more
Cardano (ADA) é a nova Terra (LUNA)? Nova stablecoin descentralizada é lançada – Money Times
Moneytimes
Cardano (ADA) é a nova Terra (LUNA)? Nova stablecoin descentralizada é lançada – Money Times

01/31/2023

·

175 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)