Logo
Cardano Ecosystem

Cointimes

10/16/2021

·

798 views


Vale a pena investir na Cardano? Grayscale cita prós e contras da criptomoeda

A principal gestora de criptoativos do mundo, Grayscale, divulgou um novo relatório sobre a Cardano, como parte de sua série... O conteúdo Vale a pena investir na Cardano? Grayscale cita prós e contras da criptomoeda apareceu primeiro em Cointimes.

Vale a pena investir na Cardano? Grayscale cita prós e contras da criptomoeda

Vale a pena investir na Cardano? Grayscale cita prós e contras da criptomoeda

Gold Cardano ADA cryptocurrency symbol in circle with pcb tracks on dark background. Design element in techno style for website or banner. Vector illustration.

A principal gestora de criptoativos do mundo, Grayscale, divulgou um novo relatório sobre a Cardano, como parte de sua série de visões gerais educacionais de criptomoedas chamada “Building Blocks”.

No relatório, a empresa de investimentos descreveu as principais vantagens da 3ª maior criptomoeda em capitalização de mercado, bem como alguns dos principais riscos associados a ela.

Conforme relatado pelo U.Today, ADA se tornou a terceira maior posição do Digital Large Cap Fund, grande fundo da Grayscale, no início de julho.

Pontos fortes

-Charles Hoskinson, CEO da Input Output, é visto como a força motriz por trás da blockchain, com sua “visão” sendo apontada como um dos principais pontos fortes da Cardano.

-O Tesouro da Cardano, que atualmente possui cerca de US$ 1,5 bilhão em caixa, também é considerado um forte do projeto.

-A forte comunidade de Cardano, ampla acessibilidade e descentralização, que se tornou possível após a atualização do Shelley no ano passado, também foram mencionadas como as principais razões pelas quais a blockchain provavelmente terá sucesso.

Possíveis riscos

Quando se trata de riscos potenciais, o óbvio é a competição acirrada na área de contratos inteligentes. Ethereum, o atual líder do setor, assim como empresas iniciantes como Solana e Avalanche também estão competindo pela dominância.

Apesar do lançamento de contratos inteligentes, a blockchain Cardano apresentou poucas utilidades, segundo a Grayscale. O relatório diz que ainda não se sabe se os aplicativos descentralizados que estão sendo lançados na blockchain terão alguma adoção significativa.

Por fim, o relatório levanta a possibilidade da ADA estar supervalorizada devido às suas baixas taxas:

A receita de taxas da rede Cardano ainda é relativamente baixa em comparação com outros blockchains de Proof of Stake (PoS), como o Ethereum 2.0. A menos que a rede possa aumentar as taxas de novos aplicativos ou aumento do uso, o valuation da ADA não pode ser “calculado” apenas com base no staking dela.

Finalmente, o relatório cita que possíveis problemas técnicos e a falta de clareza regulatória nos EUA podem dificultar seu crescimento.

Qual a sua opinião sobre o futuro da Cardano, vale a pena investir? Deixe seu comentário abaixo e ouça o podcast do Cointimes que discutimos sobre a Cardano com especialistas no tema.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Cointimes

ORIGINAL SOURCE

https://cointimes.com.br/vale-a-pena-inv...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Cointimes

See more
Bitcoin deve “bater cabeça” nos próximos dias, diz analista Alan dos Santos, do método PhiCube
Cointimes
Bitcoin deve “bater cabeça” nos próximos dias, diz analista Alan dos Santos, do método PhiCube

10/16/2021

·

660 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)