Logo
Cardano Ecosystem

Guia do Bitcoin

10/01/2021

·

587 views


Relatório Semanal: Alibaba e Bitmain lideram a saída da China

Aqui estão as manchetes sobre as principais criptomoedas e finança descentralizada que você pode… The post Relatório Semanal: Alibaba e Bitmain lideram a saída da China appeared first on Guia do Bitcoin.

Relatório Semanal: Alibaba e Bitmain lideram a saída da China

Aqui estão as manchetes sobre as principais criptomoedas e finança descentralizada que você pode ter perdido esta semana

Kraken pagará multa de $1,25 milhão por violações comerciais

A exchange de criptomoedas Kraken está prestes a pagar uma multa de $1,25 milhão por supostamente oferecer produtos cripto não regulamentados aos consumidores. Um comunicado divulgado na quinta-feira pela CFTC também disse que Kraken havia sido ordenado a cessar e desistir de qualquer outra violação da Lei de Troca de Mercadorias (Commodity Exchange Act).

O problema decorre das conclusões da CTFC, que mostraram que a Kraken havia oferecido negociação marginal aos seus clientes entre junho de 2020 e julho de 2021. Kraken é acusada de várias irregularidades, como forçar a liquidação se os reembolsos não forem feitos dentro de 28 dias.

Falando em relação à decisão, o Diretor Interino de Execução, Vincent McGonagle, da CFTC, disse que a ação fazia parte dos esforços mais amplos do regulador para proteger os consumidores. Ele também acrescentou que o comércio de ativos digitais de margem nos Estados Unidos deve cumprir as leis e regulamentações estabelecidas.

Apesar de chegar a um acordo com os reguladores, Kraken não admitiu nem negou ser culpado. Em vez disso, a bolsa ofereceu um comunicado em resposta, dizendo que continua empenhada em trabalhar com os órgãos reguladores para nivelar o campo de jogo da criptomoeda em todo o mundo.

FINMA aprova primeiro fundo cripto na Suíça

A Crypto Finance tornou-se a primeira entidade a obter aprovação da Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA). O regulador suíço confirmou nesta quarta-feira por meio de um comunicado que a empresa estaria oferecendo o "Crypto Market Index Fund", administrado pela PvB com custódia mantida pelo Banco SEBA.

A FINMA também disse que implementou requisitos para garantir que as empresas que aprova sejam capazes de percorrer as águas dos riscos dos mercados cripto. Por exemplo, para uma empresa obter aprovação, ela só deve investir em ativos cripto estabelecidos que tenham um volume de negociação satisfatoriamente alto. Além disso, tal empresa seria necessária para garantir que os investimentos sejam feitos por meio de contrapartes e plataformas localizadas em um país membro da Força-Tarefa de Ação Financeira, e as empresas aprovadas também estariam sujeitas a leis antilavagem de dinheiro.

O regulador também está interessado em aplicar as leis atuais em torno dos mercados financeiros de uma "maneira consistentemente neutra em termos de tecnologia" para melhorar a inovação no país, ao mesmo tempo em que garante que o desenvolvimento de tecnologias não seja usado para contornar as regulamentações.

Cardano investe $100 milhões no desenvolvimento de DeFi e NFT

Falando no domingo durante o Cardano 2021 Summit, Ken Kodama, o CEO da Emurgo, braço comercial da Cardano, disse que o projeto estaria investindo $100 milhões para acelerar o desenvolvimento do ecossistema de Cardano. Kodama também confirmou que a partir do próximo ano, a empresa estabeleceria “uma operação dedicada” para financiar o ecossistema de blockchain.

A mudança seria potencialmente impactante, visto que Emurgo foi parte integrante dos compromissos de Cardano com agências governamentais, desenvolvedores, start-ups e outras empresas. Sendo um contribuidor central para o desenvolvimento do ecossistema Cardano, os usuários esperam que o investimento ajude a expandir os casos de uso do ecossistema.

Além disso, como o blockchain é compatível com o contrato inteligente desde a atualização do Alonzo, a injeção de dinheiro também pode ajudar a Cardano a desenvolver seus próprios projetos de finanças descentralizadas (DeFi) e de tokens não fungíveis (NFT). Cardano também planeja usar os fundos para aumentar a consciência do blockchain. O veículo de investimento será dividido em Emurgo Ventures e Emurgo África. A Emurgo Africa apoiará mais de 300 startups na África, enquanto a Emurgo Ventures se concentrará em outros mercados desenvolvidos.

Alibaba suspende venda de equipamentos de mineração de criptomoedas

A gigante do comércio eletrônico Alibaba apresentou um anúncio na segunda-feira confirmando que estava interrompendo a venda de equipamentos de mineração de criptomoedas. O Alibaba acrescentou que também colocaria restrições em qualquer software, tutoriais e estratégias envolvidas em moedas virtuais. A proibição entrará em vigor em 8 de outubro, mas o Alibaba disse que só começaria a punir terceiros que violassem a proibição a partir de 15 de outubro.

O anúncio veio em resposta à decisão da China na sexta-feira passada, quando afirmou que toda atividade cripto no país havia sido proibida. O Banco Popular da China, juntamente com outros órgãos reguladores, chegaram a esta decisão anti-cripto, enquanto alertava que as entidades que ofereciam serviços de troca de moedas virtuais offshore para cidadãos chineses estariam violando a lei.

Na terça-feira, a Bitmain acrescentou à lista de empresas cujas operações foram afetadas, pois fontes disseram ao CoinDesk que o fabricante estava planejando interromper as vendas na China e mover uma parte significativa das operações para fora da região de Shenzhen. A Bitmain agora buscará investimento em ambientes mais amigáveis à criptomoeda, onde já fez incursões, como a Geórgia nos Estados Unidos e Istambul, na Turquia.

A Europa é o maior mercado de criptomoeda do mundo, Chainalysis

Os países do continente europeu registraram mais de $1 trilhão em transferências cripto de entrada no período que vai de junho de 2020 a julho de 2021, de acordo com um relatório da Chainalysis divulgado na terça-feira. Esta soma representou 25% da atividade global total e viu a região da Europa Central, do Norte e Ocidental (CNWE) saltar para o primeiro lugar, como resultado do incrível crescimento e redução da atividade no Leste Asiático.

A Chainalysis atribuiu o crescimento a um influxo de investidores institucionais, dado que os números para investimento institucional na região escalaram de $1,4 bilhão em julho de 2020 para incríveis $43,6 bilhões em junho deste ano. O crescimento foi liderado pelo Reino Unido, que viu $170 bilhões em ativos digitais negociados no país, com quase metade do valor, 49%, proveniente de protocolos DeFi.

O relatório mostrou que o DeFi está lentamente se tornando parte integrante desse mercado, considerando que deteve uma parcela significativa das grandes transferências de porte institucional no período observado. Na verdade, DeFi teve consistentemente três a quatro dos cinco principais serviços na maioria dos meses dentro do referido período. Ele também destacou como os investidores agora estão cada vez mais mudando para o "staking" das suas criptomoedas por meio de protocolos DeFi.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Guia do Bitcoin

ORIGINAL SOURCE

https://guiadobitcoin.com.br/noticias/re...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Guia do Bitcoin

See more
Cardano a criptomoeda mais popular no Instagram
Guia do Bitcoin
Cardano a criptomoeda mais popular no Instagram

08/23/2022

·

269 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)