Logo
Cardano Ecosystem

Webitcoin

10/19/2021

·

537 views


ProShares está prestes a lançar o primeiro ETF Bitcoin na NYSE – EUA

O gestor de fundos ProShares teria recebido permissão da SEC (Securities and Exchange Commission), para lançar amanhã um ETF de futuros de Bitcoin com base nos Estados Unidos. O ETF, que veio depois que a SEC começou a permitir...

ProShares está prestes a lançar o primeiro ETF Bitcoin na NYSE – EUA

O gestor de fundos ProShares teria recebido permissão da SEC (Securities and Exchange Commission), para lançar amanhã um ETF de futuros de Bitcoin com base nos Estados Unidos.

O ETF, que veio depois que a SEC começou a permitir ETFs de criptoativo nos EUA, concederá aos investidores exposição a Bitcoin. Essa exposição se limita apenas a apostas nas oscilações de preço dos ativos subjacentes, sem necessariamente possuí-los de uma vez.

O CEO da ProShares, Michael Sapir, reconhece este desenvolvimento como um divisor de águas para a indústria de criptoativos. Em suas palavras, “2021 será lembrado por este marco”. Há cerca de oito anos, a SEC vetou qualquer tentativa das administradoras de fundos de lançar ETFs nos Estados Unidos. No entanto, o ponto de inflexão de segunda-feira provavelmente desencadeará um fluxo constante de instrumentos semelhantes, obtendo aprovação regulatória. Isso, por sua vez, aceleraria a adoção e os investimentos convencionais em moedas digitais.

Sapir sugeriu que o mercado de BTC carecia de uma referência de mercado única e confiável. Ele afirmou ainda que os preços podem variar até 5% em várias exchanges de criptoativos. Embora, vários analistas considerem os preços futuros da bolsa de Chicago como o mais reflexo do sentimento do mercado BTC.

Outra voz influente neste desenvolvimento também influenciou. Douglas Yones, o chefe de produtos negociados em bolsa da NYSE, sugeriu à DealBook que “este é um passo empolgante, mas não o último”. Além disso, Yones previu que vários outros aspirantes a ETF cripto também ganhariam a aprovação. Até o momento, a SEC ainda não fez um anúncio oficial. No entanto, tanto o ProShares quanto a NYSE o confirmaram para DealBook.

O presidente da SEC, Gary Gensler, sugeriu anteriormente que os fundos vinculados ao mercado futuro tinham maior probabilidade de obter aprovação regulatória. Além disso, o ETF do ProShares está vinculado diretamente aos futuros de Bitcoins negociados na Chicago Mercantile Exchange.

O primeiro ETF de futuros de Bitcoin dos EUA surge enquanto os preços das criptomoedas em geral estão gerando grandes retornos.

A cripto atingiu vários marcos importantes em seu caminho para a adoção dominante e institucional. No início do ano, a potência americana Coinbase foi a público pela primeira vez. Além disso, um número substancial de instituições financeiras líderes, como JP Morgan, começaram a trabalhar com investimentos em criptomoedas para seus clientes.

Grandes organizações empresariais proeminentes começaram a aceitar moedas digitais como formas de pagamento de bens e serviços prestados. Mesmo que a mania da cripto não dê sinais de diminuir, os críticos e algumas vozes regulatórias importantes estão pedindo cautela.

Figuras de autoridade institucional como o presidente da SEC, Gary Gensler, e o vice-governador do Banco da Inglaterra, Jon Cunliffe, defendem a supervisão adequada da criptomoeda. O primeiro chegou a fazer lobby junto ao Congresso dos EUA para conceder sua agência que tem mais autoridade regulatória sobre ativos digitais. Este último, recentemente divulgou que, sem supervisão adequada, a criptomoeda pode levar a um colapso financeiro em massa como o de 2008.

O preço do Bitcoin está se aproximando rapidamente de seu recorde anterior de US $ 65 mil. A cripto principal tem subido nos últimos dias, em parte por causa do lançamento antecipado do ETF. O Bitcoin cruzou pela primeira vez o limite de US$ 62.000 na sexta-feira da semana passada, e recomeçou de onde parou no início desta semana.

Além disso, outras moedas digitais também estão obtendo ganhos relativos. Ethereum, a segunda maior cripto por capitalização de mercado, Solana, Cardano, e Dogecoin todos registraram ganhos substanciais.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares

Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Webitcoin

ORIGINAL SOURCE

https://webitcoin.com.br/proshares-esta-...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Webitcoin

See more
Cardano tem potencial para um aumento iminente, segundo indicadores - Webitcoin
Webitcoin
Cardano tem potencial para um aumento iminente, segundo indicadores - Webitcoin

03/27/2024

·

19 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)