Logo
Cardano Ecosystem

Portal Cripto

11/24/2021

·

524 views


O que é ADA Finance (ADAFI) Token, Projeto DeFi, Swap e Staking?

A criptomoeda ADA Finance (ADAFI) é um projeto Cross-Dual-Chain DeFi de Swap e Staking. A inovação para a indústria DeFi é tradição quando o primeiro ecossistema DeFi é introduzido em um blockchain. A ADA Finance honra essa tradição para...

O que é ADA Finance (ADAFI) Token, Projeto DeFi, Swap e Staking?

A criptomoeda ADA Finance (ADAFI) é um projeto Cross-Dual-Chain DeFi de Swap e Staking. A inovação para a indústria DeFi é tradição quando o primeiro ecossistema DeFi é introduzido em um blockchain. A ADA Finance honra essa tradição para o blockchain Cardano e Avalanche. A ADA Finance se desenvolve em ambos os blockchains, em paralelo, para dar aos usuários a liberdade de escolher em qual rede executar o Ecossistema ADAFi.

A ADA Finance visa motivar o crescimento da plataforma e a atividade do usuário de DeFi, oferecendo um Programa de Referência e Endereços de Milestones. O ecossistema ADAFi traz ferramentas tradicionais de DeFi e apresenta recursos inovadores de DeFi para otimizar

O que é ADA Finance (ADAFI)?

ADA Finance é o primeiro Cross-Dual-Chain DeFi Ecosystem, desenvolvido por Cardano e Avalanche, que oferece ao usuário a opção de escolher em qual rede ele opera a plataforma.

O Ecossistema Financeiro ADA é desenvolvido em paralelo nas duas redes ao mesmo tempo. Atualmente a equipe está desenvolvendo o MVP contendo ADAFi Swap e Staking.

A ADA Finance contribui para a evolução do DeFi conectando credores ponto a ponto a solicitações de margem no ADAFi Swap.

  • IDO Launchpad: Cardano IDO Launchpad incuba projetos baseados no Cardano.
  • ADA Finance Oracle: agregador descentralizado de feed de preços que fornece transparência.
  • ADAFi Swap: protocolo de troca construído no Cardano para uso de alta frequência amigável.
  • Derivativos: Negociação de Margem no Swap ADAFi.
  • Negociação social: copie automaticamente as negociações de um líder comercial.

ADA Finance (ADAFI) ecossistema DeFi

A ADA Finance contribui para a evolução do DeFi conectando credores ponto a ponto às solicitações de margem no ADAFi Swap.

ADAFi Launchpad

Uma Oferta Inicial Dex ou um IDO é a oferta inicial de tokens que são conduzidos e controlados pelo Protocolo de Troca Descentralizado subjacente. Os fundos de contribuição são investidos, administrados e disponibilizados para o projeto gradualmente, a fim de prevenir o arrancamento e os golpes de saída. Um protocolo do Launchpad em bom funcionamento cria um ambiente de arrecadação de fundos criptográfico seguro e confiável.

Os projetos que realizam um IDO na ADAFi Launchpad concordam com os termos e condições definidos pela empresa. Eles passarão por um processo de devida diligência antes de se tornarem disponíveis para votação pelos Embaixadores do Token ADAFi para começar a arrecadar fundos. Até 2 projetos podem realizar a arrecadação de fundos a cada mês no ADAFi Launchpad.

Troca ADAFi

O ADAFi Swap funciona com um Automatic Market Maker (AMM), um contrato inteligente que regula a negociação. Como os contratos inteligentes são descentralizados, os usuários não precisam negociar a carteira de pedidos de uma bolsa. Em vez disso, eles efetivamente negociam com a liquidez fornecida por outros usuários.
O que é importante para uma troca é a escalabilidade da blockchain na qual ela foi construída. Conforme mostrado anteriormente, o blockchain Cardano está pronto para negociação de alta frequência.

  • Como negociar – Os usuários que possuem Tokens Nativos Cardano podem usá-los para negociar no ADAFi Swap conectando suas carteiras sem custódia. Negociar nunca foi tão fácil!
    A negociação de margem permitirá apenas uma quantidade limitada de ativos a uma margem de x3 após o lançamento, e aumentará à medida que os pools de liquidez continuarem a crescer no ADAFi Swap.
  • Listagem – Qualquer pessoa pode listar um Cardano Native Token no ADAFi Swap, mas terá que travar um montante mínimo de liquidez por 12 meses. Os usuários podem relatar duplicatas de tokens maliciosos e obter uma recompensa em tokens ADAFI por sua contribuição para proteger os comerciantes. Os projetos também podem criar pools agrícolas no Financiamento ADA para incentivar os provedores de liquidez.
  • Taxa de troca – Há uma taxa de 0,3% para trocar tokens e uma taxa de 0,05% para moedas estáveis ​​ou pares principais. Essas taxas são divididas por provedores de liquidez, proporcionais à sua contribuição para as reservas de liquidez dentro da carteira de liquidez.

    As taxas de swap são imediatamente depositadas nas reservas de liquidez. Isso aumenta o valor dos tokens de liquidez, funcionando como um pagamento a todos os provedores de liquidez, proporcional à sua participação no pool. As taxas são cobradas queimando tokens de liquidez, removendo efetivamente uma parte proporcional das reservas subjacentes.

Derivados

O ADAFi Swap oferece um ambiente seguro e transparente para as pessoas realizarem negociações com margem e, posteriormente, negociações com futuros. A negociação de margem estará disponível apenas para ativos que suportam um feed de preço descentralizado, já que as liquidações são acionadas por meio de um feed de preço descentralizado via oráculos. Isso o torna o primeiro processo de liquidação verdadeiramente descentralizado do setor.

Para manter as posições alavancadas abertas, os traders serão obrigados a manter uma certa porcentagem do valor da posição como garantia (105%). Se isso não for cumprido, a posição será liquidada. Com a margem cruzada – quaisquer depósitos, retiradas e negociações podem afetar seu nível de garantia e, portanto, seu nível de liquidação.
Os pedidos de margem são preenchidos por provedores de liquidez (credores) no ADA Finance.

As pessoas podem selecionar manualmente o empréstimo de pedidos no ADA Finance na seção DeFi (empréstimo) ou no ADAFi Swap diretamente com as melhores taxas de empréstimo possíveis. Ao tirar a margem por meio do Swap ADAFi, existe a possibilidade de que os prazos dos contratos de empréstimo sejam mistos. A taxa de negociação de margem será de 0,4%, distribuída da seguinte forma:
0,3% de provedores de liquidez ADAFi Swap0,1% Fundo de desenvolvimento de finanças ADA.

ADA Finance (ADAFI) DeFi

O mundo das finanças descentralizadas é uma evolução dentro da indústria de blockchain e criptomoeda, pois traz uma oportunidade totalmente nova para obter vários fluxos de receita passivos. Os incentivos, recompensas e segurança que o DeFi oferece aos usuários da plataforma está levando a interação de contrato inteligente a níveis mais altos. A ADA Finance, incluindo o ADAFi Swap, está trazendo incentivos de DeFi de uma forma que nenhum outro projeto fez antes.

1. Staking

Na ADA Finance, não acreditamos em bloqueios quando se trata de apostar. Os usuários precisam ser capazes de sacar o valor apostado ou reivindicar suas recompensas, sem qualquer demora. Qualquer projeto listado no ADAFi Swap pode se inscrever para estaqueamento.

O token ADA tem um modelo de recompensa progressivo para que os usuários sejam motivados a se engajar a longo prazo. Quanto mais tempo um usuário aposta, mais recompensas APR ele receberá.
As recompensas de aposta são alocadas a cada segundo e podem ser reivindicadas ou compostas gratuitamente. Como o usuário se beneficia do piqueteamento, também queremos ter os incentivos disponíveis o maior tempo possível, senão para sempre. Por esse motivo, haverá taxas em vigor não apenas para reabastecer o pool de incentivos, mas também para sua árvore de referência (com possível propina). Dessa forma, todos se beneficiam e são recompensados ​​por sua atividade na plataforma.

2. Yield Farming

A mineração de liquidez, também conhecida como produção de rendimento, representa uma nova maneira de utilizar criptomoedas, fornecendo liquidez para bolsas descentralizadas. Como o objetivo principal de uma troca, ou protocolo de troca, é ser líquido, os DEXs buscam recompensar os usuários dispostos a trazer capital para sua plataforma.
Ao fornecer liquidez às carteiras no ADAFi Swap, os participantes ganham pontos de liquidez (LP). Esses pontos de liquidez determinam a participação das taxas geradas nas transações na carteira de liquidez. Enquanto o token swapper paga a taxa de 0,3% para negociar no ADAFi Swap, o provedor de liquidez ganha criptografia por fornecer a liquidez de que o primeiro usuário precisará. Em essência, quanto maior for a aposta LP, maior será a parcela das taxas de negociação (por exemplo, se você possuir 10% do pool de liquidez, receberá 10% da taxa de swap).

Para incentivar os usuários a se tornarem provedores de liquidez, a ADA Finance estabelece grupos agrícolas, também conhecidos como Pontos de Liquidez de piquetagem, para pares de negociação no ADAFi Swap. Com a agricultura, os usuários depositam seus pontos de liquidez no contrato inteligente de agricultura e, portanto, obtêm uma parte justa, com base na sua parte dos LPs que depositam, de um pool de recompensas fixo. Durante o tempo em que os LPs do investidor estão no contrato agrícola inteligente, ele ainda recebe sua parte da taxa de swap, mas como recompensa além do contrato agrícola.

Os projetos que pretendam captar recursos na ADAFi Launchpad são obrigados a constituir um pool agrícola na ADA Finance, de forma a oferecer à comunidade um incentivo para disponibilizar liquidez no ADAFi Swap.

DAO

DAO significa “Organização Autônoma Descentralizada” e pode ser descrito como um protocolo de blockchain de código aberto governado por um conjunto de regras, criadas por seus membros eleitos, que executam automaticamente certas ações sem a necessidade de intermediários.

As recompensas DAO serão distribuídas a cada mês, que também inclui um programa de recompra. Existem 3 níveis DAO a serem conquistados, determinados pela quantidade de tokens ADAFI que o usuário está apostando. Quanto mais alto o nível do DAO, mais receita passiva um usuário pode gerar.

Empréstimo

O empréstimo criptografado é uma estratégia de investimento alternativa que permite aos investidores emprestar criptomoedas aos tomadores em troca de juros. Este sistema tem 2 partes – o credor e o devedor.

Tomar um empréstimo exige garantias. O credor recebe juros do mutuário em troca do empréstimo, enquanto os ativos criptográficos dos mutuários são contados como garantia para garantir o investimento dos investidores. Isso serve como garantia para o credor; se algo der errado, a garantia é usada como forma de compensação.

  • Como funciona o ADA Finance Lending:
    O modo de operação de empréstimo de criptomoeda é semelhante ao empréstimo ponto a ponto. Credores e devedores podem se conectar por meio da plataforma ADA Finance. No entanto, em vez de moeda fiduciária, as transações de empréstimo da ADA Finance usam criptomoedas.

    Os credores alocam seus ativos criptográficos a taxas personalizadas. Geralmente, os usuários costumam emprestar seus ativos criptográficos por dois motivos principais: empréstimo de margem e uso pessoal. Assim que o fundo do credor estiver disponível, o mutuário – que concluiu que o preço de uma determinada moeda será apreciado – pedirá para emprestar uma parte do fundo disponível naquele momento. O mutuário irá então reembolsar a criptomoeda emprestada com a taxa de juros atribuída.

  • Ganhe uma renda passiva com ADA Finance Lending: A ADA Finance fornece, como a primeira plataforma na indústria de criptografia, empréstimos ponto a ponto por contrato inteligente. Ao colocar pedidos de empréstimo no ADA Finance, os usuários podem personalizar sua taxa de juros diária solicitada (até 2% ao dia) e podem determinar a duração máxima do contrato. Existem 3 opções de duração disponíveis: 7, 14 ou 28 dias.
    Ao tomar um empréstimo, serão calculados juros iniciais de 30 minutos. Os mutuários podem pagar o empréstimo sempre que lhes for conveniente, dentro do prazo estipulado, pagando o mínimo de juros possível.

    Os usuários podem ativar o empréstimo automático que preenche o valor reservado do ativo para o endereço, uma taxa de empréstimo diária mínima (%) e a duração preferencial do empréstimo. A ADA Finance irá então colocar automaticamente a melhor proporção possível na duração do empréstimo, em nome do usuário.

Programa de referência

ADAFi é a primeira plataforma DeFi a trazer um programa de recompensa por referências e endereços de milestones, para incentivar a atividade do usuário. Haverá 3 níveis de referência. Os usuários são recompensados ​​ao atingir os marcos do endereço, além disso, eles também podem ganhar recompensas quando sua rede pessoal atinge um marco específico.

Cada usuário precisará depositar 50 tokens ADAFI em um contrato inteligente para permitir que seu link de referência seja gerado. Esses tokens ficarão bloqueados por 12 meses. O valor mínimo de recompensa resgatável é de 25 tokens ADAFI.

Onde comprar o Token ADA Finance (ADAFI)?

A venda do token ADA Finance (ADAFI) será lançado em dezembro por meio de ICO/IEO.

Estágios de venda de token ADAFI

  • Venda de sementes
  • Montante 9.000.000
  • Preço ADAFI: $ 0,065
  1. Liberação: 5% TGE
  2. Cliff: 3 meses
  3. Vesting: 12 meses
  4. Distribuição: Trimestral
  • Venda privada
  • Montante 19.500.000
  • Preço ADAFI : $ 0,10
  1. Liberação: 10% TGE
  2. Cliff: 3 meses
  3. Vesting: 12 meses
  4. Distribuição: Trimestral
  • Venda Pública
  • Montante: 5.000.000 ADAFI
  • Preço: $ 0,135
  1. Liberação: 40% TGE
  2. Cliff: 1 mês
  3. Vesting: 2 meses
  4. Distribuição: Mensal

Mais sobre ADAFI

ADA Finance (ADAFI) Predição de Preço 2025

De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2025 o preço do ADAFI deve cruzar um nível de preço médio de $40.12, o valor mínimo esperado do preço do DA Finance no final do ano atual deve ser $45.83. Além disso, DA Finance pode atingir um nível de preço máximo de $58.36.

Tendo dito isso, antes de fazer qualquer investimento faça suas pesquisas, investir em criptomoedas é altamente arriscado e especulativo, e este artigo não é uma recomendação do redator para investir em criptomoedas.

Conclusão

Embora o projeto da ADA Finance (ADAFI) apresente recursos comum no mundo DeFi pode ser um projeto promissor para o ecossistema cardano. O principal diferencial do proejto fica por ser denominado Cross-Dual-Chain DeFi alimentado por Cardano e Avalanche.

Esta sinergia Cross-Dual-Chain mitiga qualquer setor potencial ou problemas de interoperabilidade, protege o projeto, o ecossistema ADAFi e os investidores. O forte enfoque do ecossistema ADAFi na segurança cria uma base para o projeto crescer cada vez mais e oferece total tranquilidade para todos os participantes do próximo IDO.

ENTREGUE TODAS AS SEGUNDAS-FEIRASAssine nosso boletim informativo de Notícias

Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de serviço e política de privacidade.

* O PortalCripto preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Portal Cripto

ORIGINAL SOURCE

https://portalcripto.com.br/o-que-e-ada-...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Portal Cripto

See more
Banco Sygnum expandiu seu portfólio de staking para Cardano ADA
Portal Cripto
Banco Sygnum expandiu seu portfólio de staking para Cardano ADA

08/02/2022

·

17.8K views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)