Logo
Cardano Ecosystem

CryptoNewsFlash (PT)

04/13/2021

·

1.1K views


O parceiro Cardano Emurgo lança o beta de um aplicativo semelhante à MetaMask

Emurgo, uma das entidades fundadoras do ecossistema Cardano, lançou o conector Yoroi Wallet dApp, a versão beta de uma aplicação de carteira semelhante ao MetaMask. A aplicação é baseada na blockchain Ergo, mas poderia ser portada para Cardano com...

O parceiro Cardano Emurgo lança o beta de um aplicativo semelhante à MetaMask

Cardano

Source: Aleksandra Sova - Shutterstock

  • Emurgo, uma das entidades fundadoras do ecossistema Cardano, lançou o conector Yoroi Wallet dApp, a versão beta de uma aplicação de carteira semelhante ao MetaMask.
  • A aplicação é baseada na blockchain Ergo, mas poderia ser portada para Cardano com o lançamento do Goguen devido ao modelo comum EUTXO.

No espaço DeFi da Ethereum, a MetaMask é um dos blocos de construção mais importantes para os usuários. O MetaMask permite armazenar e gerenciar chaves de conta, transferir transações e enviar e receber criptomoedas baseadas no Ethereum e conectar-se com segurança a aplicações descentralizadas através do plugin do navegador ou de um aplicativo móvel.

Como o inventor Charles Hoskinson tem apontado repetidamente no passado, o espaço DeFi de Cardano deve ser mais barato, mais seguro e mais simples do que o do Ethereum. Emurgo, a equipe por trás da carteira Yoroi, poderia desempenhar um papel importante neste último. Como Emurgo anunciou ontem, eles lançaram uma versão beta do conector Yoroi Wallet dApp. Introduzido com as palavras “pense MetaMask” na blockchain da Ergo, o Conector dApp pretende ser a porta de entrada para o mundo das aplicações descentralizadas. Através do Twitter, Emurgo anunciou:

NOVO LIBERTADO: EMURGO lançou uma versão beta do dApp Connector de @YoroiWallet (pense #MetaMask) na plataforma de #Ergo.Com este desenvolvimento e o #Cardano’s #Plutus também a caminho, este é apenas o começo das dApps em Yoroi. 🚀 $ERG $ADA

NEW RELEASE: EMURGO has launched a beta version of @YoroiWallet's dApp Connector (think #MetaMask) on #Ergo's platform: https://t.co/aUd9eDAjFD

With this development and #Cardano's #Plutus also on the way, this is just the beginning of dApps in Yoroi. 🚀$ERG $ADA

— EMURGO (@emurgo_io) April 12, 2021

No GitHub, Emurgo explicou que a aplicação é “uma ponte de comunicação entre carteiras de criptomoedas e Ergo dApps que interagem via código JavaScript injetado em um contexto web”. A comunicação é iniciada da dApp para a carteira” Com relação à implementação técnica da API, GitHub declara ainda:

A API proposta é limitada apenas à carteira mínima <-> comunicação dApp necessária em vez de fornecer muitas funções utilitárias (construção tx, conversões de dados, etc.) ou acesso por aceno (para escaneamento UTXO). Isto é diferente em comparação com a web3, pois essa funcionalidade poderia ser modular em uma biblioteca separada e os contratos inteligentes Ergo não precisam de tanto acesso direto aos nós para a funcionalidade dApp básica em comparação com o Ethereum.

É importante notar que isto significa que o conector dApp funcionará com base na blockchain Ergo. Como Emurgo é uma das entidades fundadoras do ecossistema Cardano junto com a IOG e a Fundação Cardano e Ergo se baseia no modelo UTXO estendido (EUTXO) como é Cardano, não deve ser problema portar o código para Cardano.

Como Goguen e com ele a era do contrato inteligente para Cardano ainda não foi lançada, não faz sentido ter uma porta de entrada para o mundo das dApps no momento – especialmente porque esta seria uma boa maneira de testar a tecnologia antes do lançamento de Goguen.

About Author

Jake Simmons

Jake Simmons tem sido um entusiasta de criptomonedas desde 2016, e desde que ouviu falar sobre Bitcoin e tecnologia blockchain, ele tem estado envolvido com o assunto todos os dias. Além das criptomoedas, Jake estudou ciência da computação e trabalhou por 2 anos para uma startup no setor de blockchain. Na CNF ele é responsável pelas questões técnicas. Seu objetivo é tornar o mundo consciente das moedas criptográficas de uma forma simples e compreensível.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on CryptoNewsFlash (PT)

ORIGINAL SOURCE

https://www.crypto-news-flash.com/pt-pt/...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from CryptoNewsFlash (PT)

See more
Somos uma Fintech e GovTech: Hoskinson fala do potencial de Cardano na África
CryptoNewsFlash (PT)
Somos uma Fintech e GovTech: Hoskinson fala do potencial de Cardano na África

04/14/2021

·

833 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)