Logo
Cardano Ecosystem

Criptonizando

07/30/2022

·

553 views


Ledger oferece suporte para 100 tokens nativos da Cardano

Como resultado da recente alta do mercado de criptomoedas, os detentores da Cardano (ADA) passaram por uma semana de alívio. Afinal, a altcoin subiu 10% nos últimos sete dias. Embora esteja distante de sua alta histórica de US$3,10, o...

Ledger oferece suporte para 100 tokens nativos da Cardano

Como resultado da recente alta do mercado de criptomoedas, os detentores da Cardano (ADA) passaram por uma semana de alívio. Afinal, a altcoin subiu 10% nos últimos sete dias. Embora esteja distante de sua alta histórica de US$3,10, o desenvolvimento em torno da concorrente do Ethereum continua. 

Uma das notícias que chamou a atenção foi a chegada do suporte do ecossistema Cardano na Ledger, fornecedora líder de carteira de hardware, um mês após a wallet começar a oferecer assistência ao token ADA. Nesse sentido, os usuários da carteira poderão gerenciar 100  tokens nativos em seu aplicativo Ledger Live enquanto aproveitam a segurança da Ledger Nano.

“O suporte para tokens nativos da Cardano adicionais fornecerá a você um acesso seguro e contínuo ao ecossistema Cardano mais amplo”, informa o comunicado. 

Tokens nativos

Em suma, os tokens nativos na rede Cardano são ativos construídos no blockchain da criptomoeda. Eles se comportam de maneira igual ao token ADA. Sendo assim, mesmo que a ADA seja o ativo utilizado para fins de pagamentos de taxas, se beneficiam da rede da criptomoeda, sem perder espaço, como acontece na rede Ethereum, que o ether é o token de privilégio. 

É importante apontar que a Cardano permite que os desenvolvedores criem e distribuam tokens nativos sem escrever código personalizado ou contratos inteligentes caros. Esses movimentos pensados para os ativos na rede do criptoativo motivou que mais de 5 milhões de tokens fossem criados no ecossistema da altcoin. 

“Esses tokens, chamados de “tokens nativos”, podem ser manuseados da mesma forma que a moeda do Cardano, ADA, e aproveitar todos os benefícios de sua velocidade, segurança e baixos custos de transação”.

De acordo com o anúncio da Ledger, os tokens escolhidos não foram selecionados com base em sua capitalização de mercado. Isso porque a empresa decidiu olhar para o número de transações realizadas para tomar a decisão. Por essa razão, tokens como ADAX, DANA e DRIP foram escolhidos. 

Cardano é destaque em crescimento de rede

Mesmo com a desaceleração do mercado blockchain, a Cardano vem registrando números significativos em atividade on-chain. Só para exemplificar, em junho deste ano (2022), as transações na rede da plataforma de contratos inteligentes atingiram um recorde de 44,8 milhões. Isso representa um aumento de 5% do total registrado em maio.

Além disso, o blockchain da Cardano experimentou um crescimento nos ativos nativos e endereços ADA, atingindo 5,4 milhões e 3,42 milhões, respectivamente.

Cardano também ostenta quase cinco anos, mais especificamente 1760 dias, um tempo de atividade ininterrupto, em contraste com as redes que enfrentam interrupções de vez em quando, como é o caso da concorrente Solana. 

Segundo o explorador de blockchain da altcoin, a rede funciona sem problemas durante todo esse período, apesar de muitos momentos de carga extremamente alta. Um exemplo de grande usabilidade na Cardano foi o ano de 2021. Na época, os contratos inteligentes chegaram na rede do criptoativo que continuou funcionando. 

LEIA MAIS: São Paulo contrata jogador argentino com stablecoin 

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Criptonizando

ORIGINAL SOURCE

https://criptonizando.com/ledger-oferece...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Criptonizando

See more
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando
Criptonizando
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando

02/21/2024

·

46 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)