Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

04/13/2022

·

446 views


“Hard Fork ‘Vasil’ proporcionará uma enorme melhoria de desempenho”, revela fundador da Cardano

Em vídeo publicado em seu canal, Charles Hoskinson falou sobre as próximas atualizações da Cardano (ADA) e respondeu dúvidas da comunidade. Nesta terça-feira (12), o cofundador e CEO da IO Global (IOG, anteriormente conhecida como IOHK), publicou uma atualização...

“Hard Fork ‘Vasil’ proporcionará uma enorme melhoria de desempenho”, revela fundador da Cardano

Em vídeo publicado em seu canal, Charles Hoskinson falou sobre as próximas atualizações da Cardano (ADA) e respondeu dúvidas da comunidade.

Nesta terça-feira (12), o cofundador e CEO da IO Global (IOG, anteriormente conhecida como IOHK), publicou uma atualização sobre vários assuntos de interesse para os detentores de ADA, token da Cardano.

Ele decidiu fazer o comunicado em vídeo, abordando diversos temas com os quais esteve ocupado nas últimas semanas e respondendo algumas dúvidas recentes da comunidade do ativo. O CEO da IOG começou mencionando que eles estão se preparando para o próximo evento Consensus 2022, que será realizado de 9 a 12 de junho, em Austin no Texas:

“Estamos alugando um grande pavilhão e vamos acompanhar muitos dos outros membros do ecossistema Cardano, e esperamos poder mostrar que a Cardano está aberta para negócios.”, revelou Hoskinson.

Em seguida, ele demonstrou empolgação ao falar do hard fork Vasil, que também deve ocorrer em junho:

“Como muitos de vocês sabem o grande evento Hard Fork Combinator (HFC) estará acontecendo em junho. Este será o hard fork Vasil e nele está o pipelining, que será uma grande melhoria de desempenho para Cardano juntamente com a primeira onda de melhorias significativas do Plutus desde o seu lançamento em setembro.”

Há um mês, Hoskinson disse no Twitter que existem muitos aplicativos Cardano DeFi aguardando o hard fork Vasil e que após a sua implementação o crescimento no TVL da Cardano “será ainda mais impressionante”.

What most also don't understand is that many Cardano DApps are waiting for the Vasil hardfork in June to launch to benefit from pipelining. So it seems we ain't seen nothing yet on TVL https://t.co/mMHxwRrF96

— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) March 12, 2022

O hard fork recebeu este nome pois Hoskinson decidiu homenagear seu amigo búlgaro Vasil Dabov, falecido recentemente, que era embaixador da Cardano e consultor blockchain.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Trocando a tubulação da Cardano

Em 1º de fevereiro o Diretor de Arquitetura Cardano no IOG, John Woods, publicou uma postagem explicando o pipelining. “Pipelining é, literalmente, uma evolução no ‘encanamento’ da Cardano”, brincou Woods. Basicamente a atualização irá dinamizar o fluxo da rede Cardano aperfeiçoando a camada de consenso, desta forma facilitará a propagação mais rápida do bloco possibilitando maiores ganhos de headroom (espaço limite dos blocos) gerando um aumento no desempenho da rede.

“O pipelining é um dos elementos-chave que sustentam o dimensionamento da Cardano este ano. Combinadas, todas essas mudanças irão possibilitar uma capacidade maior de flexibilização da rede à medida que o ecossistema cresce, tornando a Cardano  mais veloz que seus concorrentes e uma plataforma altamente competitiva para finanças descentralizadas (DeFi) ainda este ano.”, 

Atualizações anunciadas

No dia 24 de fevereiro ocorreu o evento Cardano360 onde a IOG anunciou estar trabalhando no desenvolvimento de novos produtos e recursos, desde uma loja de DApps, um novo produto de carteira leve, até a solução de sincronização rápida Mithril e sidechains. Ela Também elogiou o empenho e dedicação da comunidade que tem contribuído com a consolidação de um ecossistema descentralizado e robusto ao desenvolver novos DApps, serviços, sites, ferramentas e APIs.

Quatro dias depois, em publicação em seu site, a IOG explicou que o foco em 2022 são os eventos Hard Fork Combinator (HFC) de junho e outubro, onde serão apresentados uma série de aprimoramentos de dimensionamento dentre os quais elementos fundamentais para o plano de escalabilidade como Pipeline, novos CIPs Plutus, armazenamento em disco UTXO e Hydra (solução de escalabilidade de segunda camada).

“Quando combinado com ajustes de parâmetros, esses recursos melhorarão o rendimento da Cardano e otimizarão o sistema para acomodar uma gama crescente de aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), contratos inteligentes e DEXs.”, diz o comunicado.

Em entrevista, divulgada no dia 2 de março para o programa “InsideW3B”, Hoskinson falou sobre os desafios iniciais em construir um sistema usando o método científico de revisão por pares, porém ressaltou que foi justamente isso que possibilitou o desenvolvimento de “todos esses protocolos fenomenais”.

“Em termos de sustentabilidade, você gostaria de um sistema que, ao operar, se tornasse mais eficiente, mais escalável e tivesse a capacidade de crescer em um ritmo orgânico, e manter o mesmo centro de custo e padrão de desempenho que você conheceu e se apaixonou. Isso significa que você precisa de soluções como Mithril”, ponderou Hoskinson.

Ele confia que todas as atualizações programadas para 2022 irão “melhorar a escalabilidade e a expressividade do sistema” tornando o desempenho da Cardano similar em magnitude ao da rede Solana, por exemplo:

“Você não apenas obtém toda a segurança, a correção, a resiliência e uma grande comunidade de três milhões de pessoas, mas também obtém o melhor do que os concorrentes estão trazendo”, avaliou.

Por fim, Hoskinson foi questionado sobre suas três principais prioridades e respondeu:

“Neste momento, eu diria que comparabilidade comercial, sustentabilidade e autodeterminação são as três grandes coisas nas quais estamos realmente trabalhando”, sentenciou Hoskinson.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/hard-fork-vasi...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

67 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)