Hard Fork da Cardano será lançado na rede de testes neste fim de semana

Criptonizando 1 month ago Report
Telegram LinkedIn

De acordo com atualizações recentes compartilhadas pela Input Output (IOHK), o hard fork Vasil deve ser lançado na rede de testes de Cardano neste domingo, 3 de julho.

Durante a semana, a IOHK anunciou que havia apresentado uma proposta de atualização para o hard fork na rede de testes Cardano, iniciando assim a contagem regressiva para a atualização da rede principal. 

Exchanges e SPOs (operadores de stake pool) precisam de pelo menos quatro semanas de testes após a implantação do testnet, o que coloca a data para a implantação do hard fork de forma definitiva para última semana de julho.

Vasil é bastante esperado

Expectativas positivas continuam em torno deste hard fork de Cardano. De acordo com a ADA whale, uma conta do Twitter focada na comunidade ADA, Vasil é bastante significativo, pois pode permitir o lançamento de dApps e stablecoins.

A baleia da ADA declarou: 

“A atualização do Vasil é significativa não apenas pela taxa de transferência (a rede está funcionando perfeitamente hoje em dia), mas porque finaliza e aprimora os recursos de contratos inteligentes, permitindo o lançamento de sintéticos, moedas estáveis, empréstimos agrupados, etc. Cardano na linha de chegada.”

Atualmente, vários dApps estão esperando pela atualização para serem implantados na rede principal.

A ErgoDEX, baseada em Cardano, que foi lançada recentemente na testnet, afirmou que estava “aguardando o lançamento do hard fork Vasil antes de passar para a rede principal”.

A stablecoin Djed também entra nesta lista. Conforme relatado anteriormente, a equipe do Djed declarou em um post no blog: 

“Também estamos esperando que o hard fork Vasil de Cardano ocorra, o hard fork Vasil permitirá a escalabilidade necessária para executar o Djed com segurança na rede principal”.

Cardano é a moeda mais desenvolvida da semana

GitHub Weekly Development Activity:

#1: 399 Cardano
#2: 257 Polkadot-new
#3: 257 Kusama
#4: 247 Status
#5: 246 Cosmos
#6: 235 Ethereum
#7: 231 File-coin
#8: 230 Iota
#9: 214 Internet-computer
#10: 210 Flow

— ProofofGitHub (@ProofofGitHub) July 1, 2022

Cardano mostrou a maior atividade de desenvolvimento da semana, com mais de 399 commits do Github feitos. 

Cardano está à frente de projetos como Kusama e Polkadot, que tiveram 257 commits feitos durante a semana.

O número de projetos construídos em Cardano também ultrapassou 1.022, de acordo com dados compartilhados pela IOHK.

LEIA MAIS: Vendas diárias de NFTs caíram para mínimos de um ano em junho

Original Source: https://criptonizando.com/hard-fork-da-cardano-sera-lancado-na-rede-de-testes-neste-f...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.

Join Our Weekly Newsletter of Cardano

Your weekly dose of Cardano news straight to your inbox!
GADA Finance is launching its Initial Stake Pool Offering (ISPO) Starting on June 29, 2022
Being the first permissionless and community-governed launchpad on Cardano, we intend to raise funds through a public ISPO which will enhance the Cardano ecosystem. CLICK HERE!
READ THE ORIGINAL ARTICLE ON >> Criptonizando