Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

03/10/2022

·

518 views


Fundador da Cardano quer usar blockchain para ressuscitar mamutes

Charles Hoskinson, fundador e líder da Cardano (ADA), investiu na Colossal, startup que pretende ressucitar o animal pré-histórico. Criada em 2021 por George Churh, professor da Harvard Medical School, e pelo empresário Ben Lamm, a Colossal é uma startup...

Fundador da Cardano quer usar blockchain para ressuscitar mamutes

Charles Hoskinson, fundador e líder da Cardano (ADA), investiu na Colossal, startup que pretende ressucitar o animal pré-histórico.

Criada em 2021 por George Churh, professor da Harvard Medical School, e pelo empresário Ben Lamm, a Colossal é uma startup de biotecnologia que possui como objetivo trazer de volta à vida o mamute lanoso, última espécie de mamute que se tem registros.

Além de tentar recriar o animal, extinto por volta dos anos 10.000 a.C, a empresa possui outros projetos de conservação de espécies que estão atualmente em extinção, como é caso do rinoceronte branco.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Dando vida a mamutes

Segundo a Colossal, mamutes lanosos podem estar habitando nosso planeta já em 2027. Isso seria possível graças ao trabalho de Church, que estuda há 10 anos formas de trazer de volta o animal à vida.

A startup trabalha em um embrião de mamute, feito com base em amostras de DNA recuperados de fósseis, usando contrapartes de um genoma de elefante. Dessa forma, graças ao avanços da medicina genética e da tecnologia, pode ser possível ressuscitar uma espécie que está há milênios extinta.

Charles Hoskinson investe no projeto

O fundador da Cardano participou de uma rodada de investimentos da Colossal, liderada pelo CEO da Legendary Entertainment, Thomas Tull. Outros investidores e empresas de capital e investidores também participaram do evento, entre elas a socialite Paris Hilton, que também possui iniciativas no mercado cripto.

No total, a empresa conseguiu angariar US$ 60 milhões de dólares, que serão usados para pesquisas e cumprimento de suas atividades, estando entre elas a tentativa de reproduzir mamutes.

Hoskinson não informou quanto de seu capital ele decidiu investir na startup, mas fez questão de destacar que a blockchain poderia ser uma auxiliadora para a Colossal cumprir suas metas. A tecnologia, segundo ele, poderia ajudar a empresa a capitalizar ainda mais recursos e ser uma fonte de registro de propriedade intelectual dos projetos que estão sendo promovidos.

Grande entusiasta cripto, Hoskinson é conhecido por sempre aproveitar oportunidades para promover a Cardano. No entanto, ele acredita que não haverá somente uma blockchain como líder no mercado, mas que as pontes de conexão entre blockchains farão com que esta tecnologia se torne cada vez mais popular, impactando diversos segmentos da sociedade.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/fundador-da-ca...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)