Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

06/27/2022

·

515 views


Fundador da Cardano propõe uso de software na regulamentação cripto

O fundador da Cardano e CEO da Input Output Global, Charles Hoskinson, criticou a batalha entre SEC e CFTC e sugeriu que softwares poderiam auxiliar na regulamentação do setor, em audiência no Congresso dos EUA realizada na quinta-feira, 23....

Fundador da Cardano propõe uso de software na regulamentação cripto

O fundador da Cardano e CEO da Input Output Global, Charles Hoskinson, criticou a batalha entre SEC e CFTC e sugeriu que softwares poderiam auxiliar na regulamentação do setor, em audiência no Congresso dos EUA realizada na quinta-feira, 23.

Ao ser questionado como seria possível regular mais de 20.000 criptomoedas Hoskinson respondeu comparando à Receita Federal do EUA (IRS):

“Poderíamos quadruplicar o tamanho do IRS, mas não poderíamos auditar todos os cidadãos americanos. Simplesmente não é possível. Um dos poderes da nossa indústria é o fato de que a regulação pode se tornar algorítmica. Então você não tem que pensar, ‘que pessoa vai sentar e olhar para esta pilha grande?'”.

Hoskinson explicou que a tecnologia das criptomoedas permite carregar metadados e identidade nas próprias transações permitindo, portanto, que o próprio setor automatize as funções regulatórias e de compliance, a exemplo do setor bancário.

Ele acredita que as exchanges devam ter permissão para projetar e manter os sistemas de KYC-AML, assim como os bancos.

“Não é a SEC ou a CFTC que estão fazendo KYC-AML. São os bancos. Eles que estão na linha de frente”.

Autocertificação pode ser o caminho, diz Hoskinson

Por se tratar de uma parceria público-privada, ele destacou que a tarefa do Congresso é “estabelecer os limites” e deixar que o setor cuide do restante. Composto por empresas de tecnologia que estimulam a inovação, um sistema de autocertificação é uma solução potencial e poderia ser desenvolvida rapidamente pelo setor.

“Como especialistas podemos criar um sistema de autocertificação e então o que pode acontecer é quando há anomalias ou casos especiais, o que seria raro, o CTFC ou outro órgão regulador pode olhar e dizer ‘vamos investigar isso’”, propôs o CEO da Cardano.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

A proposta apresentada chega no momento em que a adoção é crescente e os legisladores estão fazendo de tudo para encontrar um padrão ideal de regulamentação. Devido a seu ineditismo, os congressistas questionaram sobre a diferença entre um órgão regulador e a autocertificação. Hoskinson explicou que a indústria de criptomoedas “trabalha de forma interconectada” respeitando os padrões de mercado e princípios sólidos, e que em muitos casos a regulação financeira é feita “principalmente por organizações autorreguladoras (SROs) e organizações privadas”.

Batalha inútil entre SEC e CTFC 

O líder da Cardano aproveitou para criticar os órgãos reguladores que estão em uma disputa para ficar com a jurisdição dos criptoativos. Na visão de Hoskinson, delinear um padrão ajudaria a garantir transparência e eficácia quando se trata de regulamentos de criptomoedas e práticas de compliance e ajudaria a “eliminar a concorrência prejudicial” que vem de diferentes órgãos que “lutam para regular o setor”.

Se considerarmos a série de ações judiciais movidas pela SEC contra projetos de cripto, as reclamações de algumas empresas sobre restrições ilógicas aplicadas pelo órgão, a sugestão de Hoskinson parece ser o ideal para regulamentar um setor onde a cada instante surgem dezenas de soluções inovadoras.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/fundador-carda...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)