Logo
Cardano Ecosystem

Livecoins

08/21/2022

·

708 views


Fundador da Cardano desabafa e se diz ‘cansado de assumir culpa’ por problemas da ADA

Charles Hoskinson, o fundador e CEO da criptomoeda Cardano, respondeu aos problemas em torno da futura atualização da moeda. De acordo com ele, as críticas em torno do fato de alguém estar supostamente apressando os operadores de pools (SPO)...

Fundador da Cardano desabafa e se diz ‘cansado de assumir culpa’ por problemas da ADA

Charles Hoskinson, o fundador e CEO da criptomoeda Cardano, respondeu aos problemas em torno da futura atualização da moeda. De acordo com ele, as críticas em torno do fato de alguém estar supostamente apressando os operadores de pools (SPO) para atualizar para a próxima versão da testnet é “bizarro”.

O código foi testado várias vezes, inclusive pelos próprios SPOs, disse Hoskinson, além disso, a parte do código que provocou o “erro catastrófico” foi removida.

A blockchain Cardano tem ganhado interesse em meio ao aumento da atividade de desenvolvimento, no entanto, a rede recebeu críticas sobre os desenvolvimentos em andamento devido a diversos atrasos.

Sobre isso, Hoskinson disse que as decisões na rede não são de sua exclusiva responsabilidade. Em uma série de tweets postados na sexta-feira (19), ele afirmou que está “cansado de assumir a culpa” pelos atrasos, apesar da rede ser descentralizada.

“Vocês são os SPOs, vocês decidem em última análise. Estou seriamente cansado de levar a culpa de ambos os lados. Cardano é descentralizado. As pessoas que administram a rede decidem as atualizações, não eu”, disse Hoskinson. 

Hoskinson também desacreditou as alegações de que as redes de teste estavam sendo apressadas, classificando tais afirmações como “bizarras” e “alarmistas”.

“O código em questão foi testado exaustivamente por meses por todos, incluindo SPOs”, twittou Charles, acrescentando que o código que era um problema na testnet havia sido removido.

O desenvolvedor também disse que, embora adiar a atualização “por alguns meses” para testar novamente o código ainda fosse uma opção para a comunidade, ele desaprovou, considerando os muitos atrasos que abalaram o Vasil.

Vasil

Apelidada de atualização “mais significativa da Cardano”, o hardfork Vasil está definido para trazer melhorias de desempenho e escalabilidade para a Cardano. Apesar de a atualização ter sido adiada várias vezes, uma data suave de 29 de junho foi proposta para o hard fork, com Hoskinson dizendo que não previa mais atrasos.

“Vasil” apresentará o desempenho da rede na Cardano, que deve melhorar seu ecossistema e potencialmente expandir seu setor de finanças descentralizadas (DeFi). No entanto, o evento HFC foi adiado em várias ocasiões, causando frustração na comunidade.

De acordo com o fundador da Cardano, a comunidade pode adiar o lançamento do hard fork Vasil e começar a testar novamente, o que já foi feito inúmeras vezes, mas dificilmente beneficiaria os desenvolvedores de aplicativos descentralizados, que estavam esperando para uma atualização por quase um ano.

Concluindo seu desabafo, Hoskinson disse que, em última análise, a decisão final cabe aos SPOs, já que a Cardano é uma blockchain descentralizada.

A resposta de Hoskinson não foi muito bem recebida pelos investidores. Respondendo às suas perguntas, o fundador da Cardano mais uma vez pediu às pessoas que atualizem seus nós para a versão 1.35.3 em qualquer caso, argumentando também que a “desaceleração” do SPO prejudica os desenvolvedores.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Livecoins

ORIGINAL SOURCE

https://livecoins.com.br/fundador-da-car...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Livecoins

See more
SEC processa Kraken e faz Cardano, Solana e outras criptomoedas desabarem
Livecoins
SEC processa Kraken e faz Cardano, Solana e outras criptomoedas desabarem

11/21/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)