Logo
Cardano Ecosystem

CriptoFácil

07/18/2022

·

429 views


Fundador da Cardano: blockchain pode transformar ‘radicalmente’ operações dos governos

À medida que a indústria de blockchain e cripto cresce, abre muitas possibilidades para mudar o mundo como se conhece. Isso inclui, por exemplo, o modo como os governos operam. Pelo menos é assim que pensa o fundador da...

Fundador da Cardano: blockchain pode transformar ‘radicalmente’ operações dos governos

À medida que a indústria de blockchain e cripto cresce, abre muitas possibilidades para mudar o mundo como se conhece. Isso inclui, por exemplo, o modo como os governos operam.

Pelo menos é assim que pensa o fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson. De acordo com Hoskinson, a tecnologia blockchain poderia transformar de forma radical o futuro.

Isso porque a tecnologia pode criar melhores serviços governamentais em todo o mundo e torná-los interoperáveis ​​entre si. E é justamente isso que ele planeja alcançar com as atualizações da Cardano.

“Em uma sociedade global, você não quer que um ator tenha controle total sobre coisas e recursos”, disse Hoskinson.

Blockchain pode mudar o mundo

Ainda segundo ele, o objetivo das criptomoedas e da tecnologia blockchain é tornar este setor privado e aberto. Ao mesmo tempo, seu foco é proteger a privacidade dos usuários. Além disso, ele destacou que, em um sistema centralizado, as regras são decididas por uma só pessoa:

“Uma pessoa basicamente decide essas regras e, muitas vezes, elas se tornam muito anticompetitivas”, afirmou.

Segundo ele, em vez de ajudar, as regras acabam por prejudicar as pessoas ou expô-las a muitas falhas de mercado. Hoskinson pontuou, contudo, que este não será o desaparecimento do Estado-nação, mas sim seu aperfeiçoamento.

“É pegar os serviços do governo e [colocá-los] em uma estrutura onde eles tenham transparência radical”, disse ele.

Na visão dele, em um mundo assim, toda a receita tributária de um governo poderia ser de código aberto. Dessa forma, todos poderiam examiná-la e ver de onde o dinheiro está vindo e para onde ele está indo.

“No final das contas, você tem menos atrito, menos fraude, menos desperdício, menos abuso, mais transparência”, apontou.

Por fim, ele disse que “nunca houve um momento na história da humanidade em que esse tenha sido o caso”.

Trolls do Twitter

Recentemente, Hoskinson criticou os “trolls” do Twitter que afirmaram que o hardfork Vasil da Cardano, tem bugs. Os críticos alegam que o hard fork afetaria de modo negativo a funcionalidade de contrato inteligente da rede.

Hoskinson, então, destacou que a rede tomou as medidas necessárias para garantir que os contratos inteligentes sejam compatíveis com as atualizações, “eliminando qualquer bug e qualquer necessidade de reescrever o contrato”.

Leia também: The Merge do Ethereum é agendado para setembro

Leia também: Bitfinex fará doação de 36 Bitcoins para empresas de El Salvador 

Leia também: Hashdex lidera ranking global de investimentos em ETFs de criptomoedas 

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on CriptoFácil

ORIGINAL SOURCE

https://www.criptofacil.com/fundador-da-...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from CriptoFácil

See more
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos
CriptoFácil
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos

02/16/2024

·

49 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)