eToro exclui Cardano de sua lista nos EUA por incerteza regulatória

1 week ago    90 views
Telegram LinkedIn
Join us in creating a new level of authenticity in document verification.

Hoje (24) pela manhã, a eToro anunciou em seu site que, devido a questões regulatórias, estaria “limitando ADA e TRX” para usuários baseados nos EUA e que esses usuários “não seriam mais capazes de abrir novas posições ou receber recompensas de aposta para, Cardano (ADA) e TRON (TRX)”, mas seria “capaz de fechar as posições existentes”.

Aqui estão algumas coisas importantes que você deve estar ciente:

  • Os usuários baseados nos EUA não poderão abrir novas posições ADA ou TRX a partir de 26 de dezembro de 2021.
  • Os usuários baseados nos EUA não poderão desfrutar de recompensas de aposta para ADA e TRX, pois o suporte de aposta para esses dois ativos terminará em 31 de dezembro de 2021. As recompensas finais (em dólares americanos) serão pagas em 15 de janeiro de 2022.
  • Os usuários baseados nos Estados Unidos ainda poderão manter seus saldos existentes de ADA e TRX na bolsa. Eles também poderão fechar suas posições, ou seja, vender suas participações em ADA e / ou TRX por USD; no entanto, em algum momento no primeiro trimestre de 2022, a eToro também limitará a venda de tais participações.
  • A eToro está tentando tornar a carteira criptografada eToro Money compatível com ADA e TRX (espero que no início de 2022).

O que está acontecendo com Cardano?

Este movimento inesperado da eToro forçou Hoskinson a ir ao YouTube para esclarecer parte da confusão em torno desta notícia.

Em resumo, Hoskinson disse que nem a Cardano Foundation nem a IOHK foram contatadas por qualquer regulador financeiro sobre ADA.

Além disso, a mudança da eToro é o resultado da falta de clareza regulatória em torno dos criptoativos. Por fim, embora seja lamentável que a eToro tenha sentido que deveria tomar esta ação, a retirada da lista de ADA na plataforma eToro nos Estados Unidos não terá nenhum impacto significativo na liquidez da ADA pelas seguintes razões:

  • ADA é um dos criptoativos mais líquidos do mercado;
  • O eToro não estava lidando com uma grande quantidade de volume de negócios de ADA;
  • Na última quinta-feira (18 de novembro), a Bitstamp, uma das maiores (se não a maior) trocas de criptografia da Europa, anunciou que estava se preparando para listar ADA.

Uma possível razão para esse movimento da eToro é que eles estão preocupados que, ao oferecer suporte de staking para ADA e TRX, isso poderia dar a esses dois criptoativos atributos semelhantes aos de segurança.

Assim, poderia significar que a eToro US teria problemas com a SEC dos EUA. Vale a pena lembrar que atualmente o eToro oferece suporte de piquetagem para apenas três criptoativos: ADA, TRX e ETH 2.0.

LEIA MAIS: Mercado está em extremo medo enquanto Bitcoin é negociado abaixo de US$56.000

Verlux is Building The Biggest Cross-Chain NFT Marketplace On The Cardano Blockchain - Join Seed Sale
AFRIXX - An African generative NFT project


BUY AFRIXX NFT - An African generative NFT project
The first NFT project to combine art and history, aiming to expand the knowledge of Africans and their history. BUY NFT NOW - https://afrixx.io/buy
Read the article in Criptonizando
A decentralized Bison meme coin on cardano network
ADACASH - Earn passive income.