Logo
Cardano Ecosystem

Portal do Bitcoin

04/28/2024

·

48 views


Estúdio do criador da Cardano lança primeiro jogo cripto, mas na blockchain Gala; entenda

O RFLXT está lançando o Voyager: Ascension via GalaChain, mas prometem que jogos baseados na Cardano também estão no horizonte 28 abr, 2024 09:09 (Divulgação)O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson,...

Estúdio do criador da Cardano lança primeiro jogo cripto, mas na blockchain Gala; entenda

O RFLXT está lançando o Voyager: Ascension via GalaChain, mas prometem que jogos baseados na Cardano também estão no horizonte

  • 28 abr, 2024 09:09
Ilustração do jogo Voyager: Ascension
(Divulgação)

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, surpreendeu a comunidade cripto na semana passada quando anunciou que seu “primeiro jogo estava sendo lançado”, mas com um trailer na plataforma de jogos blockchain Gala.

Quando um usuário perguntou sobre isso, Hoskinson simplesmente respondeu: “Tenho seis empresas”.

Com o jogo Voyager: Ascension lançado na nova rede GalaChain da Gala, agora sabemos um pouco mais sobre esta empresa em particular — e qual é o envolvimento de Hoskinson.

A RFLXT, empresa por trás do jogo, disse ao Decrypt que faz parte do portfólio da Input Output Global (IOG), que tem Hoskinson como cofundador e CEO. Hoskinson “não tem uma posição dentro da própria RFLXT”, esclareceu um porta-voz.

Hoskinson, no entanto, tuitou um vídeo no qual ele diz que é membro do conselho da empresa e que a RFLXT era uma “empresa spinout” da IOG.

“Nossa missão na RFLXT é reinventar o que o entretenimento pode ser, lançando e combinando tecnologias inovadoras nunca antes vistas. Um grande foco da nossa plataforma é permitir que desenvolvedores e criadores (influenciadores, streamers, etc.) façam lançamentos em um ambiente totalmente novo”, disse um porta-voz ao GG da Decrypt por e-mail.

I have six companies

— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) April 12, 2024

Uma estratégia chave para RFLXT é abordar os desenvolvedores de títulos antigos para PC e ajudar a “apresentá-los ao mundo Web3”.

Voyager: Ascension

Foi assim que surgiu a Voyager: Ascension. Originalmente lançado em 2018 como Overload, o jogo veio de alguns dos criadores do clássico jogo de tiro Descent. Agora foi reformulado para o ecossistema cripto.

“Trabalhamos com essa equipe para licenciar o jogo e introduzir recursos para o público Web3”, disse o porta-voz da RFLXT.

Leia Também

O Overload está atualmente disponível na Steam por US$ 30 (cerca de R$ 130), com quase 1.500 comentários positivos. A jogabilidade parece quase idêntica à de seu similar para a Web3, como um jogo de tiro de ficção científica em ritmo acelerado, semelhante a Quake, embora se passe em uma nave espacial.

Voyager: Ascension é lançado como uma experiência puramente para um jogador, com um modo multijogador “em breve”. O Overload tem ambos os modos disponíveis agora.

No entanto, o jogo Voyager: Ascension está sendo lançado gratuitamente na Gala Games com o que a equipe descreveu como um “passe de temporada simbólico de preço muito baixo” disponível.

Mas por que o jogo está na GalaChain e não na Cardano?

“Ajudar a aumentar a presença e o reconhecimento dos jogos desenvolvidos em Cardano é um foco importante para nós”, disse RFLXT. “Mas também é importante para nós que a RFLXT trabalhe com uma variedade de redes e plataformas, pois queremos ajudar a crescer e construir todo o espaço de uma nova maneira.”

Um dos principais focos da empresa é a interoperabilidade, por isso a RFLXT acredita que esta parceria com a Gala “fez sentido”, pois “a missão deles está intimamente alinhada com a nossa”. Dito isso, a equipe também confirmou que está “trabalhando com jogos na Cardano” para a plataforma RFLXT.

“Em última análise, nosso objetivo é que nossos títulos sejam lançados em vários lugares com as integrações especiais com nossos Digital Doubles e outros recursos do portal RFLXT funcionando em plataformas e blockchains”, disse RFLXT. 

Digital Doubles é um produto baseado em IA que permitirá que influenciadores e streamers se integrem aos jogos. Dependendo do título, a solução irá interagir com os jogadores de várias maneiras, desde desbloquear recursos especiais até se tornarem personagens.

Embora Voyager: Ascension não integre esse recurso, quando a plataforma RFLXT for lançada “no final deste verão”, o primeiro título completo da plataforma chamado Chronoshot integrará a Digital Doubles. A equipe prometeu “alguns outros títulos depois disso”, com planos de mostrar o que vem por aí na conferência Rare Evo, em agosto, em Las Vegas.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Portal do Bitcoin

ORIGINAL SOURCE

https://portaldobitcoin.uol.com.br/estud...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Portal do Bitcoin

See more
Cardano sai do Top 10 das criptomoedas à medida que Toncoin sobe
Portal do Bitcoin
Cardano sai do Top 10 das criptomoedas à medida que Toncoin sobe

05/30/2024

·

19 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)