Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

11/10/2022

·

191 views


Dogecoin pode descentralizar o Twitter, segundo fundador da Cardano

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, explicou como a Dogecoin (DOGE) e a Cardano podem ser implantadas para resolver problemas no Twitter – como a verificação de perfil – em um vídeo publicado no seu canal no YouTube....

Dogecoin pode descentralizar o Twitter, segundo fundador da Cardano

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, explicou como a Dogecoin (DOGE) e a Cardano podem ser implantadas para resolver problemas no Twitter – como a verificação de perfil – em um vídeo publicado no seu canal no YouTube.

No vídeo,, Hoskinson compartilhou suas ideias sobre como tornar a rede social mais descentralizada usando blockchain e criptomoedas. O conteúdo surge após Elon Musk comprar o microblog.

Para ele, a Dogecoin e a própria Cardano tem a capacidade de serem implementadas como ferramentas para mitigar uma série de problemas atuais de rede sociais, como a verificação de autenticidade de perfis.

“As redes de mídia social querem maximizar a aquisição de usuários, por isso elas facilitam muito o acompanhamento desse fluxo para que se tenha o mínimo de atrito possível”, explicou Hoskinson.

“O problema é que você acaba recebendo muitas contas falsas ou imprecisas”.

Autenticação de identidade

O problema de identificação de contas no Twitter ganhou relevância a ponto de Elon Musk paralisar a oferta de compra da plataforma ao desconfiar do relatório de usuários da empresa. 

E é exatamente neste ponto onde a blockchain pode colaborar, de acordo com Hoskinson. Ele revelou que a Cardano trabalha no desenvolvimento de ferramentas neutras de identificação cross-chain. Desta forma “se pode armazená-las em uma blockchain como a Cardano ou a Dogecoin” e utilizá-las como um ecossistema de serviços de verificação API.

A vantagem do sistema proposto por Hoskinson está na blockchain da DOGE, que é uma cópia do Bitcoin. Ele especificou que a DOGE funcionaria como um dApp da web 2.5 atuando como uma sidechain por não fornecer infraestrutura.

“O que é bom nisso é que, se você estruturar o modelo de segurança da maneira correta, obterá imutabilidade, resistência à censura porque tem as mesmas propriedades de segurança do livro-razão principal. É uma blockchain, então você obtém auditabilidade.”

Dogecoin como um utility token

Na mente do fundador da Cardano, a ideia parece estar bem consolidada, tendo definido até mesmo a funcionalidade do token da rede. Para Hoskinson a DOGE seria “a criptomoeda nativa da rede social, servindo como um token de publicidade, de veracidade, token de mercado para previsão de mercados e o token necessário para emitir tokens não fungíveis (NFTs)”.

Além disso os operadores de pool de participação (SPOs) manteriam o livro e continuariam recebendo recompensas por blocos:

“Eles receberiam recompensas em bloco, assim como os mineradores da DOGE são pagos atualmente por bloco, mas obviamente essas agora vão para a rede. Portanto, se você mantiver ADA, além de receber recompensas da ADA, também receberá recompensas DOGE“.

No momento, a aquisição do Twitter parece ter esfriado o interesse na Dogecoin, já que as atenções iniciais de Musk se concentram em reformular a estrutura administrativa. Após anunciar uma demissão em massa de funcionários, o polêmico bilionário está tendo que lidar com as repercussões negativas, a fuga de anunciantes e a emigração de usuários.

A ideia proposta por Hoskinson parece ser interessante, resta saber se essa ideia converge com o que Elon Musk planeja para o futuro do Twitter e, se após a tormenta inicial de sua chegada, ele irá ouvir os outros desenvolvedores de blockchain interessados em colaborar.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

World’s First Multi-Token ISPO — By Genius X - Starts on 12th of September, epoch 363!

Genius X, a revolutionary launchpad and business accelerator helping Web3 startups attain speed, scale, and edge, is thrilled to announce the world’s first Multi-Token ISPO.I WANT TO KNOW MORE!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/dogecoin-pode-...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


NotifyLog - One stop tool for events tracking and analytics

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Quando a Cardano (ADA) vai resolver seu padrão de consolidação?
BeInCrypto (BR-PT)
Quando a Cardano (ADA) vai resolver seu padrão de consolidação?

12/02/2022

·

135 views

Related News

See more
WingRiders Governance Token

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)
NotifyLog - One stop tool for events tracking and analyticsWorld’s First Multi-Token ISPO — By Genius X