Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

05/06/2022

·

621 views


Djed, stablecoin da COTI, é lançada na testnet da Cardano (ADA)

A Djed, stablecoin algorítmica desenvolvida pela COTI na rede Cardano (ADA), chegou oficialmente à testnet pública da blockchain A plataforma FinTech empresarial COTI, desenvolvedora da stablecoin Djed, fez o anúncio em um tuite publicado na quarta-feira (4). “Quando Djed?...

Djed, stablecoin da COTI, é lançada na testnet da Cardano (ADA)

A Djed, stablecoin algorítmica desenvolvida pela COTI na rede Cardano (ADA), chegou oficialmente à testnet pública da blockchain

A plataforma FinTech empresarial COTI, desenvolvedora da stablecoin Djed, fez o anúncio em um tuite publicado na quarta-feira (4).

“Quando Djed? AGORA! Estamos felizes em anunciar que a Testnet pública do Djed já foi lançada! Convidamos você a testar a plataforma cunhando e queimando $Djed em https://djed.xyz”.

Djed: stablecoin algorítmica chega à Cardano

A Djed é uma stablecoin algorítmica construída na rede Cardano, que mantém sua estabilidade por meio de uma combinação de garantias e um token de reserva.

De acordo com o comunicado oficial publicado pela COTI, este token de reserva é o Shen, cuja finalidade é garantir a estabilidade de preços, “especificamente, [ele] garante a taxa de garantia e a vinculação da stablecoin”.

Ao mesmo tempo, a COTI compartilha os passos para os usuários testarem o ecossistema Djed, processo que só pode ser feito através da carteira Nami.

A COTI ressalta que o objetivo da testnet é testar todos os aspectos do lançamento enquanto aguarda o surgimento de alguns problemas técnicos, antes do lançamento da mainnet, evento previsto para junho deste ano.

Em julho de 2021, o fundador e líder da Cardano, Charles Hoskinson, anunciou o desenvolvimento da “Djed: uma stablecoin algorítmica formalmente indexada baseada em ativos criptográficos”.

De acordo com o que Hoskinson apontou na época, o Djed funcionará como um “banco autônomo”, semelhante em conceito ao MakerDAO.

Dois meses depois, depois que se soube que o Djed seria emitido pela COTI, Charles Hoskinson rotulou a stablecoin como uma “mudança de jogo no espaço criptográfico”, atraindo um público totalmente novo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/djed-stablecoi...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)