DEX da Cardano, SundaeSwap será lançada em 20 de janeiro; ADA valoriza 10%

CriptoFácil 4 months ago Report
Telegram LinkedIn

A SundaeSwap, exchange descentralizada (DEX) que opera na rede da Cardano (ADA), teve seu lançamento confirmado nesta segunda-feira (17). De acordo com o perfil oficial da DEX no Twitter, o lançamento oficial ocorrerá na quinta-feira (20).

O lançamento ocorrerá na rede principal da Cardano, ou seja, a SundaeSwap estará operando de forma totalmente funcional. Não foi divulgado em qual horário o lançamento ocorrerá

De acordo com a SundaeSwap, a plataforma da DEX ainda está com o modo beta ativado. A equipe destacou que isso servirá como maneira de manter as expectativas alinhadas. Nesse sentido, o objetivo é evitar frustrações como as que ocorreram em lançamentos passados.

“Estamos lançando com um rótulo Beta porque, embora os contratos inteligentes da DEX tenham sido totalmente auditados e ela atenderá a todos os padrões de segurança, a implementação de governança totalmente descentralizada não será imediatamente possível devido aos limites de tamanho de transação existentes na Cardano”, disse a equipe.

A SundaeSwap foi lançada em 5 de dezembro, mas apenas como uma versão de testes. Por causa da limitação, as expectativas dos usuários da Cardano foram bastante frustradas, pois revelava um possível desleixo na elaboração da plataforma.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a decepção da época impactou o preço da ADA, que chegou a cair mais de 7%. Já o anúncio desta segunda-feira causou o efeito inverso, pois a criptomoeda chegou a valorizar quase 10% ao longo da manhã.

Pools de rendimento funcionais

Além das negociações de criptomoedas, a SundaeSwap também lançará o seu pool de rendimento em 20 de janeiro. Intitulado Sundae, o pool estará disponível durante pelo menos os seis primeiros meses da DEX.

Os tokens deixados lá ganharão recompensas em SUNDAE, token da DEX, e o pool terá os seguintes pares disponíveis:

  • SUNDAE/ADA
  • LQ/ADA
  • WMT/ADA
  • CARDS/ADA

Por fim, a SundaeSwap também contará com as suas Ofertas Iniciais de Stake (ISO) plenamente funcionais, começando na próxima terça-feira (25). As ISO são a forma pela qual a equipe da SundaeSwap decidiu distribuir os tokens para sua DEX.

O ISO distribuirá tokens para os usuários que deixaram suas ADA em staking em vários pools diferentes. Ou seja, quem forneceu liquidez para as transações obteve não apenas rendimentos, como também ganhará tokens SUNDAE.

No entanto, apenas usuários que foram selecionados e votados pela comunidade receberão os tokens. Quem não conseguiu, mas quer obter tokens da SundaeSwap, podem participar do ISO delegando suas criptomoedas a esses pools de participação. Em troca, serão recompensados.

Para os investidores e entusiastas da Cardano, a notícia veio em boa hora justamente para mitigar a perda de espaço da criptomoeda. Desde que os tokens do Metaverso ganharam destaque, a ADA vem perdendo valor por conta da sua dificuldade de entregar vários projetos no prazo estipulado.

Leia também: Analistas aguardam nova alta do Bitcoin depois de segurar US$ 40 mil

Leia também: Golpistas que se passam por Michael Saylor já acumularam R$ 6 milhões em Bitcoin

Leia também: Binance é a nova patrocinadora master do Paulistão 2022 e vai lançar NFTs da competição

Original Source: https://www.criptofacil.com/dex-da-cardano-sundaeswap-sera-lancada-em-20-de-janeiro-a...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.

Join Our Weekly Newsletter of Cardano

Your weekly dose of Cardano news straight to your inbox!
Genius X is launching its Initial Stake Pool Offering (ISPO) Starting on May 15, 2022
Revolutionize the business accelerator experience and provide unparalleled support for ambitious crypto startups, Genius X is raising funds through a public ISPO and helping foster innovation in the Cardano ecosystem. CLICK HERE!
READ THE ORIGINAL ARTICLE ON >> CriptoFácil