Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

09/23/2021

·

631 views


Criadora da Cardano (ADA) prepara preview de dApp Store

Detalhes sobre o Cardano Summit, que ocorre no sábado (25), foram divulgados pela IOHK na última terça-feira (21). A empresa lembra que a recente atualização Alonzo inseriu não apenas o recurso de contratos inteligentes na rede da criptomoeda, mas também...

Criadora da Cardano (ADA) prepara preview de dApp Store

A IOHK, empresa responsável pela Cardano (ADA), revelou detalhes sobre um programa de certificação e uma dApp Store para aplicativos e protocolos que desejam ser desenvolvidos na blockchain da criptomoeda.

Detalhes sobre o Cardano Summit, que ocorre no sábado (25), foram divulgados pela IOHK na última terça-feira (21).

A empresa lembra que a recente atualização Alonzo inseriu não apenas o recurso de contratos inteligentes na rede da criptomoeda, mas também a possibilidade de aplicativos descentralizados (dApps) e demais protocolos possam buscar alternativas em sua blockchain.

Apesar de isso representar um marco significativo para o projeto, a IOHK possui duas preocupações sobre um possível fluxo de projetos na rede: como fazer com que os usuários encontrem os produtos que mais se adequem as suas expectativas e necessidades, e como garantir que os projetos inseridos na rede possuam boa qualidade.

Segundo a empresa, lidar com esses dilemas seria a chave para o crescimento da sua blockchain. Além de garantir a satisfação de seus adeptos, isso iria protege-los contra possíveis projetos maliciosos ou de desempenho abaixo do padrão.

Certificação de projetos

Para resolver esses possíveis problemas, a IOHK deve lançar um programa de certificação para avaliar os aplicativos desenvolvidos na rede Cardano. O programa será apresentado com mais detalhes durante o Summit, mas algumas informações já foram adiantadas.

O programa vai buscar possíveis vulnerabilidades nos códigos dos dApps da Cardano. Para isso, serão implementados diferentes níveis de defesa, como explica a empresa:

“Haverá vários níveis. No nível mais simples, as verificações lógicas automatizadas nos permitirão detectar certos tipos de código malicioso. Por exemplo, elas poderão verificar se o contrato não contém uma forma de recuperação de fundos bloqueados.”

A IOHK afirmou que auditorias manuais serão feitas nos contratos de qualquer dApp, afim de verificar a sua integridade:

“Além disso, a auditoria manual inteligente de contrato nos ajudará a verificar a integridade de qualquer DApp. Em última análise, a verificação formal completa testará o modelo matemático para provar que um contrato inteligente satisfaz a especificação formal de seu comportamento”.

A equipe responsável pela Cardano afirmou que está firmando parcerias com empresas especializadas nesse tipo de auditoria, e algumas delas serão reveladas no Summit.

Cardano prepara dApp Store

A IOHK também revelou que a rede Cardano contará com uma dApp Store onde desenvolvedores poderão fazer o upload de seus projetos.

O objetivo é que essa loja seja “um ambiente confiável e democratico para os desenvolvedores publicarem seus dApps sem censura”. Conforme descrito pela empresa, a dApp Store facilitaria a divulgação dos projetos, visto que hoje usuários não possuem um processo de busca formalizado e eficiente para encontrar novos aplicativos descentralizados.

“Os usuários poderão acessar o Plutus dAppStore usando um navegador da web. Pense na Plutus dAppStore como uma ‘vitrine’ para a Cardano. A loja exibe uma variedade de coisas que você pode fazer”.

Tanto dApps certificados como não certificados poderão ser inseridos na loja. Porém, a IOHK fornecerá informações claras sobre o status e o nível de confiabilidade de cada projeto, oferecendo uma “plataforma para avaliação transparente do usuário”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://beincrypto.com.br/cardano-ada-pr...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)