Logo
Cardano Ecosystem

Criptonizando

02/19/2022

·

526 views


Criador da Cardano anuncia novo projeto na África

De fato, um dos projetos do mercado blockchain mais preocupado com causas sociais é a Cardano. Além de ser uma altcoin que foca em sustentabilidade para seu modelo de transações, o ativo digital possui uma equipe que usa a...

Criador da Cardano anuncia novo projeto na África

De fato, um dos projetos do mercado blockchain mais preocupado com causas sociais é a Cardano.

Além de ser uma altcoin que foca em sustentabilidade para seu modelo de transações, o ativo digital possui uma equipe que usa a tecnologia blockchain para diversas ações que podem ajudar o mundo real.  

O sistema educacional e de identidade digital na África é um grande exemplo disso. 

No entanto, o criador da Cardano, Charles Hoskinson, não deseja parar por aí. 

Hoskinson pretende criar um projeto que tem potencial para diminuir a lacuna entre o mundo desenvolvido e o mundo em desenvolvimento.

De acordo com o matemático, um projeto de empréstimo ponto a ponto com foco na África será lançado no blockchain da Cardano em 2022.

“Outra coisa que acho muito legal no horizonte que estamos fazendo este ano é que finalmente podemos fazer empréstimos peer-to-peer na África”.

Hoskinson apontou que o projeto de empréstimo p2p na rede da Cardano ajudará a reduzir as desigualdades de renda e riqueza entre os países. Afinal, a lacuna para uma economia global em excelência será quebrada. 

Como resultado, economia entre os que têm e os que não têm será dissipada. 

“O longo e curto é que se você fizer isso, em pouco tempo, bilhões de dólares em valor irão do mundo desenvolvido para o mundo em desenvolvimento, onde as taxas de juros são mais altas”.

Blockchain ajudando a salvar o mundo

Conforme observado por Hoskinson, a natureza sem confiança das blockchains é uma das maiores contribuições da tecnologia para o mundo.

“Esse conceito de responsabilidade inclusiva, sua capacidade de verificar algo que alguém lhe diz…Há tantas coisas na vida, de credenciais a votação a dinheiro, em que você descobre que está confiando em uma instituição de terceiros e não consegue verificar isso”.

Bitcoin ou qualquer criptomoeda possibilita a verificação inclusiva pela contabilidade. 

“Se eu te enviar um Bitcoin, você não confia em mim. Você tem um nó. Você pode verificar se existe e se não foi gasto duas vezes. Então isso é chamado de sistema de responsabilidade inclusiva”, disse Hoskinson. 

LEIA MAIS: Apresentador da Jovem Pan tem criptomoedas roubadas em assalto

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Criptonizando

ORIGINAL SOURCE

https://criptonizando.com/criador-da-car...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Criptonizando

See more
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando
Criptonizando
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando

02/21/2024

·

46 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)