Logo
Cardano Ecosystem

Kriptokap

06/27/2021

·

746 views


Contratos Inteligentes chegando! A rede de teste Alonzo, da Cardano, está ativa

Tempo de Leitura: 2 minutos A Input Output Global (IOG) anunciou o lançamento bem-sucedido da primeira rede de teste, Cardano Alonzo, marcando uma etapa crucial na jornada para contratos inteligentes. The post Contratos Inteligentes chegando! A rede de teste...

Contratos Inteligentes chegando! A rede de teste Alonzo, da Cardano, está ativa

28 de maio de 2021 de Daniel Gregório

146

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Input Output Global (IOG) anunciou o lançamento bem-sucedido da primeira rede de teste, Cardano Alonzo, marcando uma etapa crucial na jornada para contratos inteligentes.

Para organizar as diferentes fases de implementação, o IOG empregou o uso de um sistema de índice de cores, com “Azul” representando a fase atual do testnet. Mas o que podemos esperar das fases restantes “Branco” e “Roxo”?

“Recentemente, lançamos a primeira rede de teste alfa, Alonzo Blue, apoiada inicialmente por um pequeno grupo de SPOs, parceiros e Pioneiros da Plutus. Já iniciamos o processo de convidar este grupo inicial para se formar ”, escreveu no blog.

Os contratos inteligentes da Cardano

Alonzo Blue é descrito como a base dos contratos inteligentes programáveis na cadeia Cardano. Envolve trabalhar com membros selecionados de grupos-chave, incluindo operadores de stake pool e pioneiros Plutus.

Os pioneiros do Plutus são desenvolvedores que participaram de um curso educacional para aprender Haskell e Plutus. Seu objetivo é testar a funcionalidade do contrato inteligente.

Nas próximas semanas, esse processo se expandirá para incluir empresas de desenvolvimento , ou “parceiros alfa”, para construir aplicativos, incluindo oráculos, DEXs, empréstimos, stablecoins , NFTs e ferramentas DeFi.

O diretor de operações Gerard Moroney disse que o objetivo disso é acumular código e documentação para compartilhar com a comunidade em geral.

O próximo estágio é Alonzo White , que é muito parecido com o Blue, mas aberto a um grupo mais amplo de testadores trabalhando em um ambiente mais refinado e estável após a eliminação das dobras no estágio Blue.

Durante esse estágio, o objetivo geral é integrar os componentes fora da cadeia dentro do novo ambiente estável, incluindo o back-end da carteira. Os parceiros alfa também testam seus scripts em um ambiente ao vivo. Isso fornecerá benchmarks do mundo real e dados de custo.

Alonzo Purple vê um aumento no número de usuários de cada grupo de partes interessadas testando a rede. Neste estágio, o IOG está perto do combinador hard fork que trará a fase do contrato inteligente Goguen à existência.

Hoskinson provoca os “trolls”

Embora o estágio Roxo ainda esteja em torno de três meses após a conclusão, os contratos inteligentes em Cardano estão a caminho de se tornar uma realidade.

O CEO da IOG, Charles Hoskinson, aproveitou a oportunidade para responder aos críticos, que acusaram Cardano de ser nada mais do que uma carteira de apostas e uma corrente fantasma. Alguns chegaram mesmo a chamar Cardano de “fraude flagrante”.

“Então, agora que os contratos inteligentes estão no horizonte, qual você acha que será o próximo insulto dos trolls? Tínhamos apenas uma carteira e uma corrente fantasma. O que é que vocês acham? Devo fazer um concurso para o melhor trolling?”, disse ele no Twitter.

charles

Você caiu de paraquedas aqui e não sabe nada sobre criptomoeda, token, blockchain, Bitcoin? Nós temos um curso gratuito para iniciantes em nosso site. Clique aqui para saber mais.

Se você já sabe o básico e quer se aprofundar no assunto, recomendamos este curso aqui.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Kriptokap

ORIGINAL SOURCE

https://kriptokap.com.br/contratos-intel...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Kriptokap

See more
Fundador da Cardano diz que o metaverso é importante para a criptografia
Kriptokap
Fundador da Cardano diz que o metaverso é importante para a criptografia

11/24/2021

·

518 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)