Logo
Cardano Ecosystem

Etopsaber

07/02/2024

·

85 views


Cardano revela métricas ecológicas para atender às novas regras MiCA da Europa – ÉTopSaber Notícias e Criptomoedas

O Cardano A Fundação, em parceria com o Crypto Carbon Ratings Institute (CCRI), divulgou os indicadores de sustentabilidade da rede blockchain para garantir a conformidade com as normas europeias...

Cardano revela métricas ecológicas para atender às novas regras MiCA da Europa – ÉTopSaber Notícias e Criptomoedas

O Cardano A Fundação, em parceria com o Crypto Carbon Ratings Institute (CCRI), divulgou os indicadores de sustentabilidade da rede blockchain para garantir a conformidade com as normas europeias Regulamentação dos mercados de criptoativos (MiCA)de acordo com uma declaração de 2 de julho.

Este lançamento vem seis meses antes da segunda fase da implementação do MiCA para provedores de criptoativos. A iniciativa visa se alinhar aos requisitos do MiCA, exigindo que os emissores de criptoativos e provedores de serviços divulguem indicadores de sustentabilidade. A primeira fase do MiCA, que alvos stablecoinsentrou em vigor em 30 de junho, com a segunda fase programada para ocorrer em seis meses.

Para facilitar a conformidade, a Cardano Foundation colaborou com o CCRI para reunir e analisar dados de qualidade sobre a rede Cardano. Essa colaboração resultou em um relatório que detalha indicadores de sustentabilidade abrangentes específicos para Cardano.

Indicadores Cardano

De acordo com o relatório, Cardano emprega um protocolo de consenso de eficiência energética que consome significativamente menos energia comparada à Prova de Trabalho blockchains como Bitcoin.

Em maio de 2024, a rede Cardano consumiu apenas 704,91 MWh, o que equivale a cerca de 0,192 W por transação por segundo (TPS).

Consumo de eletricidade Cardano
Principais métricas da Cardano (Fonte: CCRI)

O relatório também divulga a pegada de carbono anualizada da Cardano e a intensidade de carbono da eletricidade consumida, que são 250,73 tCO2e e 356 gCO2 por kWh, respectivamente.

Essas métricas de sustentabilidade se alinham com o rascunho dos padrões técnicos regulatórios (RTS) especificados pelo regulamento MiCA. Cardano espera que este relatório estabeleça um benchmark para outras redes de blockchain.

Frederik Gregaard, CEO da Cardano Foundation, enfatizou a crescente necessidade de abordar a sustentabilidade no espaço cripto. Ele destacou que a parceria com a CCRI ajudará a Cardano a atender aos rigorosos requisitos da MiCA e auxiliará as instituições financeiras a integrar a sustentabilidade em suas ofertas de ativos digitais.

Da mesma forma, o Dr. Ulrich Gallersdörfer, CTO e cofundador do CCRI, observou a importância de metodologias científicas e dados do mundo real na medição e no gerenciamento dos impactos ambientais das redes de blockchain.

Mencionado neste artigo

editor editor

Liam 'Akiba' Wright

Editor Sênior na CryptoSlate

Também conhecido como “Akiba”, Liam é um repórter, editor e produtor de podcast na CryptoSlate. Ele acredita que a tecnologia descentralizada tem o potencial de fazer mudanças positivas generalizadas.

Mais recente Alfa Relatório de Mercado

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Etopsaber

ORIGINAL SOURCE

https://etopsaber.com/cardano-revela-met...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Rare Evo: A Blockchain Event

More from Etopsaber

See more
Volumes de Cardano DEX disparam: um sinal de alta para ADA? – ÉTopSaber Notícias e Criptomoedas
Etopsaber
Volumes de Cardano DEX disparam: um sinal de alta para ADA? – ÉTopSaber Notícias e Criptomoedas

last Wednesday at 9:05 AM

·

23 views

Related News

See more

Argentina Digital Nation 2024
Rare Evo: A Blockchain Event
Argentina Digital Nation 2024

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)