Cardano recebe seu primeiro projeto de Metaverso

CriptoFácil 4 months ago Report
Telegram LinkedIn

Após finalmente receber sua primeira exchange descentralizada (DEX), a Cardano também dá seu primeiro passo no Metaverso. Trata-se da Pavia, mundo semelhante ao metaverso da Decentraland.

Lançado na semana passada, o Pavia é o primeiro metaverso construído dentro do ecossistema da Cardano. O mundo do aplicativo contou com o lançamento de 100 mil terrenos especiais, dos quais 60% já foram vendidos.

 Pavia.

Este é o segundo lançamento importante da Cardano em menos de uma semana e mostra que a rede busca tirar o atraso no lançamento de novidades.

O nome do metaverso, Pavia, é uma homenagem à cidade italiana de mesmo nome. Ali nasceu  o matemático Girolamo Cardano em 1501, criador das equações algébricas. Logo, seu nome serviu de inspiração para a quinta maior blockchain em valor de mercado.

Entenda o Metaverso da cardano

Embora tenha menos de quatro dias de lançamento, a Pavia já possui grandes planos para este ano. Até agora, o projeto emitiu pelo menos 100 terrenos, com cada um deles representando um token não fungível (NFT). A escassez e autenticidade dos terrenos também é definida pelas suas coordenadas.

Conforme explicado anteriormente, 60% deles foram negociados na pré-venda ocorrida entre outubro e novembro no ano passado. Os 40% restantes serão vendidos até o final do primeiro trimestre de 2022.

Além disso, a Pavia também lançou seu token utilitário, que terá funções dentro do metaverso. Cerca de 25% dos tokens foram distribuídos aos donos dos terrenos por meio de um airdrop. Conforme dados de Muesliswap, os tokens PAVIA valem US$ 0,18 no momento, com um valor total de US$ 105 milhões.

De acordo com o site oficial, a Pavia tem mais de 8.300 proprietários de terras. Nesta fase, no entanto, eles não podem visitar ou construir nenhuma edificação. A plataforma revelou que a equipe estava funcionando “para entregar a experiência do jogo”.

A Pavia é construída de forma similar à Decentraland, mas utiliza uma mineração via Prova de Participação (PoS). Seu token terá 2 bilhões de unidades no total, dos quais 500 milhões já estão nas mãos dos usuários.

Dando passos além

No primeiro trimestre de 2022, a Pavia pretende adicionar liquidez e operar por meio de DEXex. A rede também visa criar ativos na plataforma, melhorar sua gamificação, entre outros projetos.

No terceiro trimestre, o projeto visa agrupar todo o feedback e construir início para o jogo, além de aumentar sua interoperabilidade. Por fim, durante o terceiro e quarto trimestres, a Pavia Plaza hospedará o primeiro evento ao vivo e o teste dos Portais Pavia também começará.

Leia também: Exchange Crypto.com perde 4.600 ETH em ataque hacker

Leia também: Gestora brasileira lança ETF cripto focado em DeFi; período de reserva começa nesta terça(18)

Leia também: CNN Brasil anuncia entrada no metaverso com casamento em Decentraland pago com cripto 

Original Source: https://www.criptofacil.com/cardano-recebe-seu-primeiro-projeto-de-metaverso/

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.

Join Our Weekly Newsletter of Cardano

Your weekly dose of Cardano news straight to your inbox!
Genius X is launching its Initial Stake Pool Offering (ISPO) Starting on May 15, 2022
Revolutionize the business accelerator experience and provide unparalleled support for ambitious crypto startups, Genius X is raising funds through a public ISPO and helping foster innovation in the Cardano ecosystem. CLICK HERE!
READ THE ORIGINAL ARTICLE ON >> CriptoFácil