Logo
Cardano Ecosystem

Criptonizando

10/29/2022

·

489 views


Cardano NFT é o terceiro maior protocolo de tokens não fungíveis por volume de negociação

Nos últimos sete dias, a Cardano (ADA) passou por uma alta de 22%. No entanto, nem isso fez a altcoin conseguir manter a colocação de mercado frente ao Dogecoin (DOGE). A altcoin meme foi o grande destaque da semana,...

Cardano NFT é o terceiro maior protocolo de tokens não fungíveis por volume de negociação

Nos últimos sete dias, a Cardano (ADA) passou por uma alta de 22%. No entanto, nem isso fez a altcoin conseguir manter a colocação de mercado frente ao Dogecoin (DOGE).

A altcoin meme foi o grande destaque da semana, pois a compra de Elon Musk do Twitter trouxe especulações em torno da utilização do DOGE na plataforma de rede social.

Contudo, isso não quer dizer que os entusiastas da concorrente do Ethereum (ETH) devem se preocupar. Além de a alta do DOGE ter sido motivada apenas pelo último passo de Musk, a Cardano tem se destacado em áreas importantes do mercado blockchain. 

A plataforma de contratos inteligentes é agora um dos principais nomes do setor de tokens não fungíveis (NFTs), sendo o terceiro maior protocolo por volume de negociação nessa arena. 

Segundo os dados do DappRadar, o volume global de NFT DA rede atingiu US$191 milhões dólares no período de 30 dias em setembro. Nesse sentido, Cardano fica atrás apenas do Ethereum e da Solana que representam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. 

Além disso, o blockchain da ADA registrou um aumento de 40% no volume de transações neste trimestre. Como resultado, atingiu US$11,2 milhões só na plataforma. 

Sem dúvidas, um grande feito para a altcoin. Afinal, ela conseguiu todo esse movimento mesmo sem nenhum dos 10 maiores mercados classificados pela DappRadar oferecer Cardano NFT.

O que motiva esse desenvolvimento dos NFTs na Cardano?

Um dos fatores cruciais para que a altcoin crescesse nessa arena foi a chegada do hard fork Vasil. A atualização, que ocorreu em 22 de setembro de 2022, fez com que a rede da Cardano se tornasse mais escalável. 

O Vasil também deu início ao lançamento de Plutus v2. Em suma, essa linguagem de contrato inteligente da rede facilitou a construção on-chain por parte dos promotores.

Tudo isso fez com que a rede da ADA se destacasse não só no mundo dos tokens não fungíveis, mas também nas finanças descentralizadas. Só para exemplificar, a DEX Minswap passou por um aumento de 21% em carteiras ativas únicas nos últimos 30 dias e os da JPG Store aumentaram 17%, de acordo com o relatório da DappRadar.

Cardano também aproveitou os frutos do Vasil em suas transações que subiram para 82.880. Esse é o maior nível desde maio deste ano.

Apenas nos últimos 15 dias, as transações na rede da criptomoeda aumentaram e chegaram a um pico de 108.781 no dia 25 de outubro, conforme apontado pelo Cardanoscan.

LEIA MAIS: Maior mineradora de Bitcoin do mundo suspende pagamentos

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Criptonizando

ORIGINAL SOURCE

https://criptonizando.com/cardano-nft-e-...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Criptonizando

See more
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando
Criptonizando
Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas - Criptonizando

02/21/2024

·

47 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)