Logo
Cardano Ecosystem

Bolha Crypto

09/12/2023

·

79 views


Cardano: inflação da ADA cai 30% nos últimos dois anos - Bolha Crypto

Embora esteja deixando seus investidores estagnados quando o assunto é preço de mercado, a Cardano (ADA) está chamando a atenção do lado da escassez. Com isso, não estou falando da baixa liquidez da...

Cardano: inflação da ADA cai 30% nos últimos dois anos - Bolha Crypto

Embora esteja deixando seus investidores estagnados quando o assunto é preço de mercado, a Cardano (ADA) está chamando a atenção do lado da escassez. Com isso, não estou falando da baixa liquidez da criptomoeda nas plataformas criptos ou de grandes compras feitas pelas baleias, mas sim sobre a inflação.

Segundo o ADA Whale, a inflação da Cardano tem apresentado uma queda significativa, se situando em 3,6% na 435ª época da altcoin.

O termo “época” é uma expressão usada para designar um determinado período na blockchain da Cardano, equivalente a cinco dias. Essa é uma redução importante em relação à taxa de 3,9% registrada há 25 épocas atrás. Para exemplificar a velocidade desta redução, a inflação estava 45% maior há 125 épocas.

Atualmente, apenas 62,4% da oferta total em ADA, que gira em torno de 36,1 milhões, está em pools de staking, conforme observado nos dados do Cardano Countdown.

Para nivelar os conhecimentos, o staking é uma prática que ocorre em criptomoedas proof of stake (PoS), como a ADA, onde os usuários podem obter recompensas ao alocar seus tokens para apoiar a operação da blockchain.

Inflação da Cardano

Apesar do marco da plataforma de contratos inteligentes, ela ainda não conseguiu superar o Bitcoin (BTC) nessa métrica. Afinal, a inflação atual da criptomoeda primária é de 1,70%. Contudo, ela está à frente do Ethereum (ETH), pois a principal altcoin do mercado possui uma oferta de ETH infinita, enquanto a da ADA é finita.

Além disso, nos últimos 30 dias, o Ethereum perdeu seu status de deflacionário. Isso porque houve um aumento em sua oferta, adicionando 2.058 unidades de ETH.

Nesse momento de otimismo, alguns seguidores do ADA Whale chegaram a comparar a queda na inflação da Cardano com os efeitos do halving no Bitcoin. Esse evento da cripto número um ocorre a cada 210.000 blocos, cerca de quatro anos, e reduz pela metade a recompensa pela mineração na rede BTC.

Cardano has halvening every 5 years, but its happening every epoch by a little amount so you dont feel it

— Chibidango Heroes (@ChibidangoNFT) September 11, 2023

“A Cardano tem um halving a cada 5 anos, mas está acontecendo um pouco a cada época, então você não sente isso”.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Bolha Crypto

ORIGINAL SOURCE

https://bolhacrypto.com/criptomoedas/car...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Bolha Crypto

See more
Grayscale retira Cardano de um de seus fundos - Bolha Crypto
Bolha Crypto
Grayscale retira Cardano de um de seus fundos - Bolha Crypto

last Friday at 3:58 PM

·

15 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)