Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

04/16/2021

·

638 views


Cardano Foundation lança registro centralizado para tokens nativos

De acordo com o anúncio oficial, publicado pela Cardano na quinta-feira (15), o Registro fornece aos usuários acesso aos tokens nativos implementados na blockchain por meio de metadados legíveis e informações descritivas. Lançamento do Registro Cardano A fundação Cardano...

Cardano Foundation lança registro centralizado para tokens nativos

A Cardano Foundation anunciou o lançamento de um registro para tokens nativos, que funcionará como uma coleção de identificadores on-chain gerenciada de forma centralizada na rede.

De acordo com o anúncio oficial, publicado pela Cardano na quinta-feira (15), o Registro fornece aos usuários acesso aos tokens nativos implementados na blockchain por meio de metadados legíveis e informações descritivas.

We are delighted to reveal the #Cardano Token Registry for #On-chain Identifiers. This is one of the first and most important steps in formalizing and supporting our growing ecosystem. Read more here: https://t.co/lA069PCVPm

— Cardano Foundation (@CardanoStiftung) April 15, 2021

Lançamento do Registro Cardano

A fundação Cardano destaca a importância e admiração pela descentralização. Entretanto, ao mesmo tempo, ressalta a necessidade de alguns componentes centralizados que possam apoiar o crescimento e desenvolvimento de seu ecossistema. Segundo declaração:

“Coletivamente, nossa comunidade já cunhou mais de 1500 tokens em nosso ambiente de rede de teste, e quase 600 tokens agora estão ativos na rede principal Cardano. […]

“Em particular, o material de referência para nosso já enorme número de tokens nativos é de fundamental importância para o crescimento ordenado de nosso ecossistema.”

Por essa razão, o Registro Cardano foi lançado para obter uma coleção confiável de identificadores on-chain dos tokens escritos e implementados em sua rede.

Características essenciais

Espera-se que o Registro funcione como uma “fonte da verdade”, e, ao mesmo tempo, como um local de consolidação para “identificadores on-chain”.

“Esses identificadores incluem chaves públicas, hashes, endereços de token, políticas de criação e muito mais.”

Isso significa que qualquer pessoa poderá ter informações sobre um token, por meio do registro em um formato que faça sentido para um “não-desenvolvedor”.

Todos esses dados estarão disponíveis para serem visualizados junto com os tokens nativos, por meio das carteiras Daedalus e Yoroi.

Benefícios do Registro Cardano

A Fundação Cardano apontou três benefícios do uso do Registro, que são:

  • Autenticidade: como é tecnicamente possível cunhar um token com o mesmo nome de outro, usuários podem comprovar a autenticidade do token e verificar sua política de cunhagem por meio do Registro.
  • Descoberta de metadados: permite observar e explorar identificadores descritivos on-chain, um elemento que pode ser essencial para usuários de token aplicações descentralizadas (dApps) ou tokens não-fungíveis (NFT).
  • Verificação de tokens nativos: por meio de identificadores de política, nomes de tokens e tickets legíveis por humanos.

Resumindo, registrar um token no Registro Cardano promete abrir portas para uma experiência melhor tanto para o criador do token, quanto para os seus usuários.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://beincrypto.com.br/cardano-founda...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)