Cardano flerta com a Tesla

Bitnotícias 1 year ago Report
Telegram LinkedIn

E só foi o Elon Musk falar e agir em detrimento quanto à energia gasta pela blockchain do Bitcoin (BTC) que a Cardano “deu seus pulos”.

A Fundação Cardano solicitou à Tesla que avaliasse a possibilidade de usar a sua criptomoeda, a ADA, uma vez que o Bitcoin foi a princípio rejeitado pela empresa.

A Tesla deixou claro que o motivo para parar de aceitar Bitcoin era a preocupação com o meio ambiente, problema que não é inerente às moedas de tecnologia proof of stake (PoS), como a da Cardano.

A função propriamente dita da ADA não é ser um meio de pagamento, mas nada a impede de ser utilizada para tal propósito.

Ademais, a Tesla também investe em criptoativos, e aí sim a criptomoeda ADA também seria uma boa opção.

Cabe ressaltar, por exemplo, que as empresas privadas estão buscando investir em criptoativos, e se o Bitcoin tem este julgamento pela Tesla, nada mais elementar a empresa também não fazer mais aportes de BTC em seu portfólio.

A MicroStrategy foi uma que aportou mais alguns milhões de dólares em BTC nesta queda recente do mercado.

Independentemente disto, a comunidade Cardano solicitou ou sugeriu à Tesla que passasse a utilizar o criptoativo ADA.

A Fundação Cardano chegou a publicar um documento que sugere que sua a ADA é ideal para a Tesla.

O CEO da IOHK, desenvolvedora da Cardano, Charles Hoskinson, postou em sua conta do Twitter um convite à ELon Musk, dono da Tesla: “Será que finalmente teremos a conversa sobre Cardano? Venha para minha fazenda em Longmont com Kimbal. Tem chá doce e minidonkeys?”

Embora Musk não tenha respondido ao comentário, os esforços de Cardano para solicitar a Tesla parecem ser bem-vindos, dado o anúncio da Tesla ontem de que suspendeu os pagamentos de Bitcoin.

Nesse anúncio, a Tesla afirmou que está “olhando para outras criptomoedas que usam menos de 1% da energia do Bitcoin por transação”. Resta saber se irá investigar Cardano como uma de suas opções ao lado de outras moedas.

A Cardano é uma empresa que segue padrões definidos pela ONU e que promove a redução dos impactos ambientais com a criação de sua criptomoeda.

A se pensar para a Tesla a pouca usabilidade comercial que a ADA possui hoje.

Exemplo este, onde a maior parte de seus tokens estão em staking em finanças descentralizadas.

Atualmente pouquíssimas plataformas de e-commerce, pontos comerciais e instituições financeiras utilizam o ADA.

Assim, a comunidade ADA está de certa forma polvorosa quando às especulações sobre o caso no momento.

.

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! Acesse: http://www.bitcointrade.com.br/

Original Source: https://bitnoticias.com.br/cardano-flerta-com-a-tesla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.

Join Our Weekly Newsletter of Cardano

Your weekly dose of Cardano news straight to your inbox!
Genius X is launching its Initial Stake Pool Offering (ISPO) Starting on May 15, 2022
Revolutionize the business accelerator experience and provide unparalleled support for ambitious crypto startups, Genius X is raising funds through a public ISPO and helping foster innovation in the Cardano ecosystem. CLICK HERE!
READ THE ORIGINAL ARTICLE ON >> Bitnotícias