Logo
Cardano Ecosystem

CriptoFácil

09/18/2021

·

692 views


Cardano atinge marca de 2,4 mil contratos inteligentes – mas há um porém

A blockchain da Cardano atingiu a marca de 2,4 mil contratos inteligentes criados, conforme dados da plataforma Ada Pools. O número foi atingido cinco dias após o lançamento da rede Alonzo, ocorrido em 12 de setembro. Como resultado, a...

Cardano atinge marca de 2,4 mil contratos inteligentes – mas há um porém

A blockchain da Cardano atingiu a marca de 2,4 mil contratos inteligentes criados, conforme dados da plataforma Ada Pools. O número foi atingido cinco dias após o lançamento da rede Alonzo, ocorrido em 12 de setembro.

Como resultado, a ADA registrou uma média de 480 contratos inteligentes criados por dia. No entanto, apenas 200 desses contratos (menos de 10% do total) já foram listados na plataforma. Para entender melhor, é preciso conhecer como funciona o lançamento desses contratos na rede.

Mecanismo de time lock

Os contratos inteligentes da Cardano são lançados por meio de um mecanismo de time lock. Isso significa que os contratos listados precisam aguardar uma data específica para serem lançados. Até isso acontecer, os contratos não podem ser usados ​​pelos desenvolvedores.

Nesse sentido, há cerca de 200 contratos que já estão com o time lock ativado e, portanto, aguardam a data de lançamento. Outros 2.199 também aguardam o lançamento.

A maioria desses contratos corresponde a projetos nas áreas de finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFT) e aplicações descentralizadas (dApps). O criador da Cardano, Charles Hoskinson, citou pelo menos quatro contratos que estão prestes a ser lançados:

  • GREED, um token de recompensa que redistribui a ADA de volta aos seus detentores;
  • Liqwid, um protocolo de liquidez de código aberto e não custodial que permitirá ganhar juros sobre tokens;
  • SingularityNET, uma plataforma que permite a qualquer pessoa criar, compartilhar e monetizar serviços de inteligência artificial em escala;
  • Cardax, a primeira exchange descentralizada (DEX) na rede da Cardano.

Demora pode comprometer preço da ADA

O lançamento do hard fork Alonzo ocorreu sem maiores contratempos, ao passo que o preço da ADA teve desvalorização de cerca de 20% na última semana. De fato, muitos se perguntam o porquê da ADA ter se valorizado exponencialmente enquanto a Cardano não tinha contratos inteligentes.

Agora que os contratos vieram à tona, a demora no lançamento pode representar um problema. Caso o time lock demore em excesso, o mercado pode começar a questionar a capacidade da rede em entregar aquilo que foi prometido.

Leia também: Jogo My Neighbour Alice anuncia loteria para venda de terrenos 

Leia também: Traficantes que aceitavam Bitcoin como pagamento por drogas no Rio são presos 

Leia também: Vitalik Buterin propõe migrar NFT para as segundas camadas de Ethereum

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on CriptoFácil

ORIGINAL SOURCE

https://www.criptofacil.com/cardano-atin...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from CriptoFácil

See more
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos
CriptoFácil
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos

02/16/2024

·

47 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)