Logo
Cardano Ecosystem

CriptoFácil

06/21/2022

·

352 views


Cardano adia para final de julho lançamento da atualização Vasil

A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa por trás da blockchain Cardano (ADA), anunciou o adiamento do tão esperado hard fork Vasil. De acordo com a empresa, o hard fork, que está marcado para o final de junho, ocorrerá...

Cardano adia para final de julho lançamento da atualização Vasil

A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa por trás da blockchain Cardano (ADA), anunciou o adiamento do tão esperado hard fork Vasil. De acordo com a empresa, o hard fork, que está marcado para o final de junho, ocorrerá no final de julho.

No final de semana, a empresa confirmou o adiamento do Vasil através de seu blog oficial. A justificativa é de que ainda existem itens pendentes de execução. E como a rede quer executar o hard fork conforme o esperado, optou-se pelo adiamento.

Nigel Hemsley, chefe de entrega e produtos da IOHK, disse que a equipe precisaria de mais alguns dias para reavaliar o status mais recente.

“A equipe de engenharia da IOG está muito perto de finalizar o trabalho principal. Temos apenas sete bugs ainda pendentes para concluir o trabalho do hard fork, e nenhum deles foi classificado como ‘severo’. Mas após alguma consideração, concordamos em NÃO enviar a proposta de atualização do hard fork para a testnet em junho, para permitir mais tempo para testes”, disse.

Teste programado e lançamento adiado

Ao invés de lançar o Vasil na rede principal, a IOHK e a Fundação Cardano concordaram em lançar um novo teste no final de junho. Este teste servirá para detectar possíveis falhas e dar tempo para implementar eventuais correções.

Em seguida, a equipe pretende iniciar os preparativos para lançar a atualização na rede principal. Dessa forma, a equipe projeta o lançamento do Vasil na rede principal da Cardano para a última semana de julho.

A decisão vem depois que a comunidade começou a espalhar rumores sobre um possível atraso na atualização. Tim Harrison, vice-presidente de comunidade e ecossistema da IOHK negou os rumores e disse que os testes estão ocorrendo conforme o esperado.

Mas Harrison destacou que havia alguns fatores antes que o evento de combinação de hard fork realmente acontecesse. Portanto, o adiamento do Vasil ocorreu por causa de um excesso de cautela, e não por causa do atraso.

Cabe destacar que os desenvolvedores e criadores de aplicações descentralizadas (dApps), bem como alguns usuários, já podem avaliar a sua funcionalidade. 

Melhorias na Cardano

O principal objetivo do hard fork Vasil é melhorar o dimensionamento da rede. Isso inclui maior velocidade nas transações e o aumento da capacidade da rede.

Nesse sentido, a rede aumentou em 10% o tamanho dos blocos da rede, que agora podem aguentar 88 kilobytes (KB) de transações.

As atualizações da Cardano são divididas em cinco “eras”, das quais três já foram concluídas. O lançamento do Vasil faz parte da era “Basho”, do desenvolvimento de Cardano. Esta era tem como foco desenvolver e aumentar a escalabilidade da rede.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, já havia anunciado que o Vasil seria um “grande, grande, grande, grande” evento para o ecossistema.

Leia também: Indústria de criptomoedas reduz em 90% gastos com anúncios

Leia também: Analista destaca as razões pelas quais a Synthetix (SNX) disparou em mais de 100%

Leia também: Protocolo Babel Finance chega a acordo para pagar usuários após bloquear saques

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on CriptoFácil

ORIGINAL SOURCE

https://www.criptofacil.com/cardano-adia...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from CriptoFácil

See more
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos
CriptoFácil
Cardano (ADA): alta de 48% e US$ 1,00 são os próximos alvos

02/16/2024

·

50 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)