Logo
Cardano Ecosystem

Criptoativo

12/27/2021

·

18.1K views


Ardana pode explodir o ecossistema de stablecoin na Cardano

Sem dúvidas, 2021 foi um grande ano para a Cardano. A concorrente do Ethereum conseguiu crescer sua comunidade e sua base de usuários. Só para exemplificar, de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, o número de carteiras Cardano...

Ardana pode explodir o ecossistema de stablecoin na Cardano


Sem dúvidas, 2021 foi um grande ano para a Cardano. A concorrente do Ethereum conseguiu crescer sua comunidade e sua base de usuários. Só para exemplificar, de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, o número de carteiras Cardano aumentou 1.200%. Além disso, os endereços em staking da altcoin superam a marca de 1 milhão.

Mas o que realmente chamou a atenção para a Cardano foi a entrada de contratos inteligentes em seu blockchain. Com essa adição, o criptoativo visa trazer mais desenvolvedores para sua rede. Sendo assim, foca em se tornar uma grande potência do mercado. Um dos projetos que vê potencial no ativo digital é a Ardana que decidiu criar seu ecossistema de stablecoins no blockchain Cardano.  

Conheça a Ardana

Ardana é um hub DeFi construído no blockchain Cardano. Ela nasceu com o intuito de oferecer produtos descentralizados que irão catalisar e sustentar o ecossistema financeiro da altcoin. Compondo esse ecossistema está a sua plataforma de stablecoin descentralizada. Essa plataforma da Ardana permite aos usuários alavancar ativos nativos Cardano suportados, gerando stablecoins contra eles. 

Outro destaque da Ardana é o Danaswap. Através dele é possível realizar trocas  de alta eficiência entre conjuntos de ativos estáveis. Além disso, é um  local para os provedores de liquidez ganharem taxas de negociação e recompensas DANA por seu provisionamento de liquidez.

Ardana e seus protocolos foram projetados individual e coletivamente para funcionar como uma camada de base financeira para a economia descentralizada nascente da Cardano, usando modelos de protocolo historicamente comprovados com base na eficiência, estabilidade e composição de capital.

Saiba como funciona o sistema de stablecoin da Ardana

Os cofres Ardana Vaults permitirão aos utilizadores gerar stablecoins contra garantias nativas Cardano bloqueadas depositadas em cofres.  Em suma, Ardana Vaults é um protocolo sem custódia e sem permissão e todas as stablecoins geradas são apoiadas on chain por uma garantia em excesso 

dUSD é a stablecoin do ecossistema. Os utilizadores geram dUSD depositando ativos colaterais em cofres do protocolo através de contratos inteligentes denominados Collateralized Debt Positions (CDPs).  Dessa forma, a liquidez entra no mercado Ardana. 

Cada dUSD e/ou a sua correspondente variante monetária em circulação é diretamente suportada por garantias em excesso. Ou seja, o valor da garantia é superior ao valor da dívida de dUSD. Todas as transações de dUSD são publicamente visíveis no blockchain da Cardano. 

Características principais 

Totalmente Descentralizada

Não tendencioso, caucionado e indexado ao dólar americano.

Empréstimo

Permite aos utilizadores pedir emprestado as stablecoins contra garantias bloqueadas.

Loja de Valor

Armazenamento seguro de valor preservando o valor mesmo em mercados voláteis.

Movido por Cardano

Construído utilizando a velocidade, escalabilidade e segurança de Cardano.

Roadmap

Ecossistema do Token

DANA  é um protocolo de stablecoin respaldado por ativos on-chain e um pool de liquidez de ativos estáveis ​​de câmbio descentralizado construído na Cardano. A stablecoin é sobrecolateralizada com ativos nativos da Cardano.

O DANA é o token de utilidade e governança do ecossistema. Ele é responsável por recompensar os detentores com os lucros da plataforma e facilitar o empréstimo na exchange descentralizada Danaswap. Além disso, permite que aqueles que o possuem votem nas alterações dos parâmetros do projeto.

Token Distribution 

Esse conteúdo é informativo e não uma dica de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e precisa da sua atenção e estudo antes de tomar qualquer decisão de alocação de recursos.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on Criptoativo

ORIGINAL SOURCE

https://criptoativo.com.br/ardana-pode-e...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from Criptoativo

See more
Conheça o Pavia, Metaverso da Cardano
Criptoativo
Conheça o Pavia, Metaverso da Cardano

12/16/2021

·

2.6K views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)