Logo
Cardano Ecosystem

BeInCrypto (BR-PT)

07/30/2022

·

366 views


Alta dos mercados e expansão cripto no Brasil são destaques da semana

O mercado de criptomoedas fechou a semana em forte alta, dando sinais de que novas mínimas de preço e capitalização são improváveis. Um dos motivos para isso tem sido sua cada vez maior correlação com outros mercados globais, que...

Alta dos mercados e expansão cripto no Brasil são destaques da semana

O mercado de criptomoedas fechou a semana em forte alta, dando sinais de que novas mínimas de preço e capitalização são improváveis.

Um dos motivos para isso tem sido sua cada vez maior correlação com outros mercados globais, que também voltaram a subir nesta semana. Quem também segue em alta, mas na mídia, é Elon Musk. O bilionário virou centro de uma nova polêmica envolvendo o cofundador de uma das maiores empresas do mundo.

Novidades em relação a SEC também ocuparam as manchetes, com um importante investidor criticando as intenções do órgão regulador. Por fim, os últimos acontecimentos envolvendo a Cardano (ADA) e o mercado cripto brasileiro completam a lista de destaques desta semana.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Mercado em tendência de alta

bitcoin

Entusiastas do mundo cripto tiveram bons motivos para celebrar durante esta semana. Após meses de turbulência, o Bitcoin (BTC) dá sinais de que um fundo foi atingido, com dois importantes indicadores on-chain voltando a serem de alta. Sua movimentação de preço também tem dado animo para os investidores, com o ativo atingindo seu maior valor mensal na sexta-feira (29) e fechando a semana com uma valorização de 7,4%.

O BTC não é a única criptomoeda em alta. O Ethereum (ETH) tem tido uma performance ainda maior, disparando 12% na semana. Para muitos, ele é o maior responsável pela alta geral do mercado cripto. Não por acaso, o setor de finanças descentralizadas (DeFi) voltou a subir, assim como a capitalização geral das altcoins.

Correlação cripto aumenta

Um dos principais motivos para a recuperação do mercado cripto tem sido sua correlação com o mercado de ações dos EUA, que também está em alta nesta semana. Mesmo com a Meta e outras empresas apresentando resultados abaixo das expectativas, duas das maiores companhias globais apresentaram ótimos números, o que animou Wall Street.

Além disso, o governo norte-americano tem adotado maneiras de contornar sua crise atual, com um importante banco de investimentos afirmando que um cenário de grande recessão econômica mundial parece pouco provável.

Elon Musk nos tabloides

ELon Musk

Elon Musk não consegue sair do noticiário. Mas desta vez, o homem mais rico do mundo não ficou em evidência por suas declarações. Ele foi acusado de ter um caso com a esposa de um dos fundadores do Google. Além disso, o CEO de uma importante exchange disse que o envolvimento do empresário com o Bitcoin não era importante para o ativo.

SEC causando problemas

Mesmo tendo mais uma derrota em seu caso envolvendo a Ripple, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos tem estado cada vez mais atuante em relação ao mundo cripto. A autarquia abriu uma investigação contra a maior exchange do país, alegando que ela listou diversas criptomoedas que são consideradas títulos financeiros.

Nesse sentido, um importante investidor dos EUA comentou que as intenções da SEC em relação a essa indústria será um “pesadelo” para os entusiastas.

Cardano adia novamente seu próximo hard fork

cardano

A equipe responsável pela Cardano precisou adiar novamente a implementação do hard fork Vasil em sua rede principal, o que acabou decepcionando os investidores que aguardavam com grande expectativa a chegada da atualização. Apesar disso, seu token nativo fechou a semana em forte valorização, tendo gerado um sinal de alta só visto uma vez em sua história antes.

Bancos e corretoras aderem a criptomoedas no Brasil

bitcoin btc brasil

O mercado cripto brasileiro deu grandes passos de adesão nesta semana. A maior corretora de investimentos do país irá permitir que seus clientes negociem criptomoedas, enquanto um dos bancos mais usados pela população local irá lançar uma plataforma totalmente dedicada para esses ativos.

Além disso, uma grande lenda do futebol brasileiro anunciou sua entrada no metaverso, enquanto especialistas deram as suas opiniões sobre o The Merge do Ethereum.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

AD

SNEKbot by DexHunter on CARDANO

Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


Read Original Article on BeInCrypto (BR-PT)

ORIGINAL SOURCE

https://br.beincrypto.com/alta-dos-merca...

Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


Genius Yields DEX Launched!

More from BeInCrypto (BR-PT)

See more
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas
BeInCrypto (BR-PT)
Cardano (ADA) pode dobrar de preço? Baleias acumulam milhões de moedas

10/20/2023

·

79 views

Related News

See more
Genius Yields DEX Launched!

Featured News

See more



    DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)