Logo
Cardano Ecosystem

Cryptoradar

10/16/2021

·

496 views


A Crise da Evergrande influencia o mercado de criptoativos

A crise do Evergrande, influencia ao mercado de criptoativos e mantém alerta aos investidores e observadores da indústria. O post A Crise da Evergrande influencia o mercado de criptoativos apareceu primeiro em CryptoRadar - Bitcoin, criptoativos e blockchain.

A Crise da Evergrande influencia o mercado de criptoativos

A crise da gigante imobiliária chinesa, Evergrande influencia o mercado de criptoativos e mantém alerta aos investidores e observadores da indústria.

Flutuações dos criptoativos

Que está acontecendo no mercado de criptoativos? Algumas criptomoedas começaram a se recuperar um pouco. No entanto, outros tokens entre os 10 primeiros caíram pelo menos 9% nas últimas 24 horas. Incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Cardano (ADA).

Por exemplo, a ADA perdeu mais de 30% desde seu maior recorde de USD 3,09 no início do mês, antes do lançamento do Alonzo. Pois, está sendo negociado a USD 2,06 no momento.

Por outro lado, a visão vermelha pode deixar alguns investidores preocupados. Além disso, os observadores da indústria sugerem que há desenvolvimentos internacionais significativos infiltrados no mercado de criptoativos. Então pode ser melhor esperar um pouco.

“Estamos em uma conjuntura interessante nos mercados tradicionais e nos mercados de criptoativos. Pois, existem pontos positivos e negativos, mas, por enquanto, os investidores estão cedendo à tendência de baixa.”

Justin d’Anethan, chefe de vendas de câmbio da EQONEX. 

A Crise da Evergrande influencia o mercado de criptoativos

A perspectiva de crise de uma das maiores incorporadoras imobiliárias chinesas, Evergrande, fez os mercados de criptoativos e globais cambalearem nos últimos dias.

A empresa cresceu enormemente em seus 30 anos de história para se tornar uma empresa Fortune 500. Mas como Andrew Sullivan, fundador e redator do Asianmarketsense.com disse a Forkast.News, ela não conseguiu consolidar sua dívida ao longo do caminho.

Da mesma forma, Sullivan também declarou que a crise destaca alguns dos benefícios dos criptoativos. Especialmente quando compara à propriedade: “Se você estiver usando criptoativos como reserva de valor, poderá liquidá-la rapidamente.”

No entanto, as mudanças do mercado e do governo afetaram o mercado inmobiliário. Pois, de acordo com seus livros, a empresa tem uma dívida de 2 trilhões de yuans (USD 309,2 bilhões), com mais 1 bilhão de yuans de dívida fora do balanço. 

Além disso, o preço de suas ações caiu 80% em relação a julho, sendo seu ponto mais baixo desde 2014.

Por outro lado, Evergrande tem dois pagamentos futuros que deixam o mercado nervoso. Um pagamento de USD 83,5 milhões de juros sobre um título de março de 2022 na quinta-feira, seguido por outro pagamento de USD 47,5 milhões em 29 de setembro para março de 2024.

Procurando um porto seguro

A crise de Evergrande abalou os mercados em todo o mundo, e no caso dos criptoativos não é diferente.

“O medo está inegavelmente se infiltrando nos mercados de criptoativos. Não há causa real para o retrocesso que estamos vendo, exceto o fato de que grandes fundos prefeririam entrar em caixa ou em ativos menos arriscados.” 

D’Anethan

Por outro lado, o Bitcoin (BTC) é o ativo menos arriscado e se mantém em consolidação. No entanto, o BTC caiu 11% nas últimas 24 horas e estava sendo negociado a USD 42.571. Mas, apesar dessa queda no preço, o domínio do BTC aumentou desde o final da semana passada, um sinal de que os investidores podem estar buscando retornar à segurança relativa da blockchain número um do mundo.

Do mesmo modo, as ações caíram. Por exemplo o Nasdaq caiu mais de 3% e o Dow e S&P 500 empurrando essa marca também. Pois, há uma proteção contra o aumento do risco no mercado, ouro e títulos, no entanto, no que D’Anetha chama de “movimento clássico de afastamento do risco”. E, depois de atingir a baixa de USD 1.747,95 / onça em um mês, o ouro tem aumentado constantemente nas últimas 24 horas, ganhando perto de 1%.

Apesar desta retração significativa do mercado, Ben Caselin, chefe da exchange AAX, anunciou que espera que o recente período de volatilidade do BTC termine, projetando novos máximos antes do final do ano. 

“É provável que isso aconteça nas últimas semanas altamente voláteis antes que o Bitcoin (BTC) retorne definitivamente ao modo touro. Os últimos três meses do ano, nesta fase do ciclo, podem levar o BTC para além de USD 100 mil”.

Ben Caselin

Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

Fonte: Evergrande’s uncertainty rocks crypto market

  • CryptoTalk banner
  • AD

    SNEKbot by DexHunter on CARDANO

    Cardano's Telegram Trading Bot live on Cardano mainnet!TRADE NOW!


    Read Original Article on Cryptoradar

    ORIGINAL SOURCE

    https://www.cryptoradar.com.br/criptomoe...

    Disclaimer: Cardano Feed is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about the Cardano Ecosystem. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.


    Genius Yields DEX Launched!

    More from Cryptoradar

    See more
    Cardano despenca 14% após falha na atualização do Vasil: Plano de emergência é necessário
    Cryptoradar
    Cardano despenca 14% após falha na atualização do Vasil: Plano de emergência é necessário

    08/19/2022

    ·

    555 views

    Related News

    See more
    Genius Yields DEX Launched!

    Featured News

    See more



      DEFAULTENGLISH (EN)SPANISH (ES)RUSSIAN (RU)GERMAN (DE)ITALIAN (IT)POLISH (PL)HUNGARIAN (HU)JAPANESE (JA)THAI (TH)ARABIC (AR)VIETNAMESE (VI)PERSIAN (FA)GREEK (EL)INDONESIAN (ID)ROMANIAN (RO)KOREAN (KO)FRENCH (FR)CZECH (CS)PORTUGUESE (PT)TURKISH (TR)